Anuncio
Risco de Enchente

Cheias: Rio Parnaíba, em Luzilândia, ultrapassa nível de alerta

Em Luzilândia, o rio Parnaíba chegou a 5,19 metros cerca de 19 centímetros acima do nível de alerta.

10/01/2022 17h15Atualizado há 1 semana
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações do G1
154
Imagem da barragem do Igarapé
Imagem da barragem do Igarapé

Atualizada

Em novo boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado na manhã desta terça (11),  o Rio Parnaíba ultrapassou o nível de alerta nas cidades de Floriano e Luzilândia. A elevação do rio se deu após fortes chuvas durante a noite na região do semiárido piauiense e pela manhã na capital. Em Teresina o rio está praticamente no nível de alerta, porém a previsão do órgão é de que o nível se mantenha estável ao longo do dia

Os rios Poti e Parnaíba no Piauí estão abaixo dos níveis de alerta de inundação, segundo o boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) desta segunda-feira (10). Contudo, o Parnaíba subiu de nível nas cidades de Teresina, Floriano e Luzilândia, algumas das mais afetadas no estado pelas chuvas dos primeiros dias de 2022.

Em Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,15 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 5,17 m, 17 cm acima da cota de alerta (5,00 m).

 A Guarda Municipal já monitora e alerta para possível nível de alagamento nos próximos dias. Com o alerta a gestão municipal se prepara para uma possível situação de alagamento dos locais ribeirinhos.

Luzilândia - PI
Atualizado às 21h53
25°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

17.7 km/h

Vento

68%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Anúncio