Anuncio
Agora é crime

Comerciante é condenado a prisão por crime de stalking e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

O chamado 'stalking' passou a ser crime este ano e é o ato de perseguir alguém de maneira física ou online.

11/11/2021 03h07
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
37

Um comerciante no Piauí foi condenado a mais de 11 anos de prisão e será obrigado a pagar multa de R$ 6.600 pela divulgação de fotos íntimas da ex-namorada, além de descumprimento de medida protetiva e crime de stalking. 

O chamado 'stalking' passou a ser crime este ano e é o ato de perseguir alguém de maneira física ou online.

O  réu, de iniciais M.F.A foi preso em junho, em Pau D'Arco do Piauí, cerca de 75 km da capital, foi considerado culpado, entre outros crimes, por compartilhar imagens da ex-companheira entre moradores da cidade.  

A decisão do juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Altos, saiu na última segunda-feira (08). 

Na sentença consta que a vítima e réu mantiveram relacionamento por cinco anos. O crime de stalking ocorria por meio de ligações de celular, bem como mensagens de WhatsApp. Prints no celular da vítima comprovaram que o acusado fez 23 ligações em um intervalo de 16 minutos e ainda enviou mensagem de texto por aplicativo de troca de mensagens. 

A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Altos que, na época da prisão, informou que o acusado também enviou fotos de arma de fogo ameaçando a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A senha do celular do comerciante era o nome da ex que, inclusive, anexou no processo um atestado médico constatando a situação de quadro de depressão, ansiedade e recomendação de acompanhamento psicológico. 

Além da condenação, o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto também decidiu pela manutenção da prisão preventiva. 

Cidadeverde.com tentou falar com a defesa do comerciante, mas não foi localizada. O portal deixa espaço aberto para qualquer esclarecimento. 

Luzilândia - PI
Atualizado às 20h21
27°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

22 km/h

Vento

59.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Anúncio