Anuncio
Finados

Cemitérios de Luzilândia passam por limpezas para dia de Finados. Veja Programação

Também recebeu reforma a Capela de Luzia Cortada, ponto de peregrinação nesse período para pagamento de promessas e doação de ex-votos dos fiéis.

01/11/2021 11h18Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
328
Capela de Luzia Cortada passou por reforma/Foto: Divulgação
Capela de Luzia Cortada passou por reforma/Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (2) será celebrado o Dia de Finados, a ocasião é marcada por visitas às sepulturas dos entes queridos que já morreram. Alguns fiéis também enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e rezam nos cemitério ou em templos religiosos. A Prefeitura de Luzilândia realizou durante as ultimas semanas um cronograma especial de limpeza dos cemitérios da cidade.

O Cemitério dos Anjinhos, localizado próximo a ponte que liga Luzilândia ao Maranhão, passou por limpeza e manutenção, assim como o cemitério de Santa Luzia, no centro da cidade, e o de Nossa Senhora dos Milagres, na saída de Luzilândia para Joaquim Pires.Também recebeu reforma a Capela de Luzia Cortada, ponto de peregrinação nesse período para pagamento de promessas e doação de ex-votos dos fiéis. 

A Paróquia de Santa Luzia divulgou os horários das celebrações no Dia de Finados na cidade. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, não aconteceram celebrações presenciais, mas este ano, com a flexibilização das medidas de isolamento social, as missas serão celebradas com a participação presencial dos fiéis. 

 Confira abaixo alguns horários:

  • Cemitérios de Luzilândia passam por limpezas para dia de Finados. Veja Programação
  • Cemitérios de Luzilândia passam por limpezas para dia de Finados. Veja Programação
Luzilândia - PI
Atualizado às 19h40
27°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

22.9 km/h

Vento

58.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Anúncio