Anuncio
Educação

Luzilândia realiza a IV Conferência Municipal de Educação

A Conferência de Educação teve como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados.

30/10/2021 10h16Atualizado há 4 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Ascom PML
92
Fotos:Ascom PML
Fotos:Ascom PML

Foi realizada na manhã da ultima sexta-feira (29) a IV Conferência Municipal de Educação, que teve como tema central: Inclusão, equidade e qualidade: um compromisso com o futuro da educação brasileira. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação reuniu vários participantes, cujo credenciamento ocorreu de forma presencial, com a presença de representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação, profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação brasileira.

A Conferência de Educação teve como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. Um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com todos os seguimentos da sociedade, para se discutir, elaborar e encaminhar propostas para a melhoria da educação do município.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes a prefeita Fernanda Marques, o Vice-prefeito Oliveirinha, a Secretária de Educação Laiana Fenelon, a Vereadora Léia Monteiro, o Vereador Cristóvão Rodrigues, a Coordenadora geral a educação Zuleidina Aguiar, a Coordenadora da educação especial Walquirilandia Abreu, a Assistente Social da SEMED Dra. Danielle Sampaio, a Assessora Jurídica da SEMED Dra. Camyla Riotinto, o Auditor do município (conferencista) Francisco Costa, o Secretário de administração Alex Alves, a Supervisora estadual de ensino Illuska Ferreira, a Interprete de LIBRAS Marcela Kelly Lima que fez a tradução de todo o evento para a Língua Brasileira de Sinais, entre outras autoridades.

Durante o evento a secretaria Laiana Fenelon falou da satisfação em estar dando mais um passo rumo a educação do município. “Esta é a primeira etapa municipal, logo terá a estadual e em seguida a estadual, nessas reuniões e palestras é que vão sair as próximas ações da educação nacional que irão melhorar e dar continuidade ao desenvolvimento da educação do nosso município”. Na continuidade, procedeu-se à leitura do Regimento Interno da Conferência, seguida de sua aprovação pelos participantes. Após, passou-se para os trabalhos de estudo, debate e proposições nas Plenárias de Eixo.

O vice-prefeito Oliveirinha falou da alegria pela ampliação no número de alunos na rede estadual no ano de 2021. “Pra nós que fazemos a gestão é muito gratificante saber estamos com 6.090 alunos matriculados na rede publica. Tivemos a felicidade de ampliar o nosso numero de alunos, cerca de 1300 novas matriculas foram feitas este ano”.

O tema central da IV Conferência Municipal de Educação “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação” desdobrou-se em três eixos, os quais também subdividiram-se em seus respectivos subeixos. Os participantes inscritos em cada um dos três eixos puderam discutir e propor emendas aditivas, supressivas e substitutivas ao Documento Referência. De modo a organizar e dinamizar os trabalhos, cada Plenária de Eixo escolheu um coordenador e um relator.

A prefeita Fernanda, por sua vez, enfatizou o envolvimento e o comprometimento de todos, tendo em vista a constante melhoria na qualidade da educação ofertada no município de Luzilândia. “Essa conferência é de grande importância, pois são as escolhas de hoje é que servirão como norte para 2022, são as monções que vocês irão escolher hoje aqui nessa plenária que que darão rumo a nossa educação, hoje a inclusão é muito importante em todo lugar, só quem tem na família uma criança especial é que sabe dessa importância”, disse a gestora.

Luzilândia - PI
Atualizado às 21h03
27°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

22.4 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Anúncio