Anuncio
Ciclismo

Mais de 16 municípios participam da III Edição do Desafio do Estreito em Luzilândia

Ao todo participaram da prova 202 ciclistas das cidades: Luzilândia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Lagoa do São Francisco, Esperantina, Barras, Teresina, Altos, José de Freitas, Miguel Alves, Picos, São Bernardo, Tutóia, Caxias e Timon entre o

15/10/2021 08h00Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
433
Foto Blog Na Mira da Mídia/Ricardo Vale
Foto Blog Na Mira da Mídia/Ricardo Vale

Atualizada 18/10

Neste domingo (17) foi realizada em Luzilândia a 3ª etapa da Copa Norte de MTB (Desafio do Estreito), uma competição ciclística modalidade XCM organizada pela Equipe TCL- (Trail Club Luzilandense). O evento este ano superou todas as edições anteriores, o mesmo contou com 88 kms no percurso completo e 45 km no percurso reduzido.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria ao subir ao pódio receberam um troféu, todos os outros atletas que concluíram a prova receberam uma medalha de “finisher”. Vale ressaltar que na edição deste ano, Luzilândia foi pioneira ao incluir a categoria Hand Bike (bicicleta feita para cadeirantes).

No evento as categorias foram divididas por idade e por gênero. Ao todo participaram da prova 202 ciclistas das cidades: Luzilândia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Lagoa do São Francisco, Esperantina, Barras, Teresina, Altos, José de Freitas, Miguel Alves, Picos, São Bernardo, Tutóia, Caxias e Timon entre outras.

Os atletas luzilandenses completaram a prova, e em casa garantiram boas colocações. Confira os resultados:

CLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE TCL LOBOS

Categoria Elite – Walison Moraes 6° Colocado
Categoria Sub-30 – Vinícius Moura 2° Colocado
Categoria Júnior – Isaac Ibiapina 3° Colocado
Categoria Open A – Elyson Chaves 4° Colocado
Jodabras Pereira 16° Colocado
Categoria B2 – José Florindo Botelho 7° Colocado


CLASSIFICAÇÃO LUZILANDENSES QUE NÃO FAZEM PARTE DA EQUIPE TCL
Categoria Master A2 – João Batista A Magalhães 4° Colocado
Categoria Hand Bike – Osvaldo Silva 1° Colocado

Com informações do Blog Na Mira da Mídia/Ricardo Vale

 

Matéria Principal

Neste domingo (17) a cidade de Luzilândia recebe a terceira etapa da Copa Piauí Norte de Mountain Bike e sedia o Desafio Estreito.  Essa competição de ciclismo traz para Luzilândia cerca de 250 competidores piauienses  que vão percorrer 90km  em trilhas montadas na zona urbana e rural da cidade. 

Marcos Neca, um dos organizadores da etapa em Luzilândia, juntamente com a TCL- Trail Club Luzilandense, que tem como presidente o desportista Fábio Bacana, que a Arena será montada no sábado na AABB  para receber os atletas e distribuir os kits e equipamentos para os competidores. "Todos os atletas para receber o material da competição irão adquirir um kit escolar, esse material será doado para Apae e Projeto Acolher, que é um projeto que atende crianças com retardos de  alfabetização", destaca.  Na noite do sábado acontece um congresso técnico onde serão discutido os detalhes da prova e um festival de pizza será oferecido para os competidores.

Em 2021, a primeira etapa da Copa Piauí Norte de Mountain Bike aconteceu em  Pedro II, a segunda edição em Barras,   terceira em Luzilândia, e outras duas etapas estão previstas para acontecer em José de Freitas, em 21 de novembro, na "No Brakes Ride" e em Barra Grande.

Para a comunidade vai  ser realizada a categoria passeio, que  contempla os atletas que praticam o ciclismo somente por  lazer. "Um percurso simples de 20 km, com o intuito de interagir, diversão, não é competição", explica Marcos. 

Marcos Neca também destaca a importância da realização do evento para  a cidade. “Além de  destacar a evolução do esporte aqui na região, o evento também faz girar a economia local, porque mobiliza hotéis, restaurantes e o comércio. Além da mão de obra como o pessoal que já estão trabalhando no roço por exemplo, nos locais onde passará a prova", conta.

A agenda técnica da competição está disponível através do contato (86)9 8106-7633.

Luzilândia - PI
Atualizado às 20h52
27°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
28°

Sensação

22.4 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Anúncio