Anuncio
Visita a Luzilândia

Secretário Florentino Neto reinaugura UBS em Luzilândia e promete investimento para Hospital e saúde do município

O secretário assinou os ofícios e ordens de serviços reivindicados para reforma de 13 prédios de saúde, equipamentos de informática para as UBS’s, NASF e Secretaria e do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGC).

26/07/2021 14h19Atualizado há 2 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações do Rio Parnaíba
362
Fotos: Eduardo Garcês/Portal Rio Parnaíba
Fotos: Eduardo Garcês/Portal Rio Parnaíba

Em uma visita  ao município de Luzilândia no sábado (24), o Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto,  participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde do Matadouro e anunciou a reforma e ampliação do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco. Segundo o secretário, o hospital receberá um investimento de mais de 6 milhões de reais.

Florentino visitou as dependências do hospital acompanhado da prefeita Fernanda Marques, da deputada estadual Jannaína Marques e do superintendente de saúde do estado Dr. Alederico Tavares. Durante  a visita o secretário foi recepcionado pelos profissionais de saúde da instituição e visitou o  espaço interno do hospital. Logo em seguida, prestigiou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Matadouro, que recebeu vários investimentos e aquisição de equipamentos.

A deputada Jannaína Marques falou dos recursos que conseguiu para o município e, da atenção que a prefeita Fernanda Marques vem dando à cidade. Ela também solicitou um médico psiquiatra para atender no município.

A prefeita Fernanda Marques, odontóloga concursada e lotada na unidade, expressou as dificuldades que enfrentava quando estava dando expediente, e hoje, à frente da gestão, fez questão de estruturar e reformar a UBS, sanando os problemas do posto, um deles foi conseguir um transformador de energia para que os usuários possam usar os equipamentos do prédio, médicos, enfermeiros e outros. “Quero uma equipe responsável, que trate toda a população com muito cuidado e carinho, medicamentos sem faltar e uma infraestrutura que garanta conforto! Após entregue, nossa missão é permanecer garantindo recursos para o atendimento ser digno. Eu não vejo a hora de voltar a atender meus pacientes", disse.

A Prefeita Fernanda aproveitou para agradecer ao Secretário de Saúde, Florentino Neto, pela indicação de recursos, na ordem de 500 mil reais – que serão distribuídos para reforma das demais unidades de saúde – e 150 mil para a informatização da gestão em saúde”. Disse Fernanda Marques

O secretário assinou os ofícios e  ordens de serviços reivindicados para reforma de 13 prédios de saúde, equipamentos de informática para as UBS’s, NASF e Secretaria e do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGC).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, ao ar livre e texto que diz

Luzilândia - PI
Atualizado às 08h12
31°
Pancada de chuva Máxima: 37° - Mínima: 25°
33°

Sensação

26 km/h

Vento

53.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Anúncio