Anuncio
Em Timon

Seis suspeitos são presos pela morte de garotas que cavaram as próprias covas: 'vítima pediu para ser enterrada viva', diz delegado

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram torturadas, mortas e os corpos enterrados após serem decretadas de morte em um 'tribunal do crime', realizado por organização criminosa.

20/07/2021 16h24
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: G1Piauí
28
Delegacia de Homicídios de Timon — Foto: Laura Moura/G1 PI
Delegacia de Homicídios de Timon — Foto: Laura Moura/G1 PI

Seis pessoas foram presas e 10 indiciadas pela morte de duas adolescentes que foram obrigadas a cavar as próprias covas em Timon, no Maranhão. Segundo a Políci Civil, as vítimas Joyce Ellen, 15 anos, e Maria Eduarda, 17 anos, foram torturadas, mortas e os corpos enterrados após serem decretadas de morte em um 'tribunal do crime', realizado por organização criminosa.

De acordo com o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Timon, outras quatro pessoas tiveram mandados de prisões expedidos e são considerados foragidos da justiça.

"As investigações chegaram a conclusão do requinte de crueldade aplicado nas jovens. Uma das vítimas pediu para morrer de tiro ou que a enterrasse viva, mas que parassem de bater nela. Os laudos cadavéricos apontaram que as adolescentes foram mortas com golpes de faca, taco, pá e picareta e uma delas enterrada ainda viva", revelou.

Segundo Antônio Valente, as vítimas não eram integrantes de facção criminosa. No entanto, três das envolvidas no crime conheciam a adolescente Maria Eduarda, do bairro Vila da Paz.

"A Jocye residia na área da organização rival e postava fotos fazendo menção apenas por brincadeira. Já Maria Eduarda morava na área da organização que a matou, fazia fotos com o símbolo da referida facção sem ao menos participar e foi executada", explicou.

Luzilândia - PI
Atualizado às 05h21
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.4 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio