Anuncio
Música

Representantes do Música Eficiente apresentam projeto para a gestão municipal de Luzilândia

O projeto tem como objetivo resgatar a cidadania de pessoas com deficiência através da musicalização e da musicoterapia e do ensino, para que se sintam incluídas na sociedade.

15/07/2021 09h26
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações da Assessoria da PML
78
Fotos: Ricardo Vale
Fotos: Ricardo Vale

Representantes do Projeto Música Eficiente estiveram reunidos na manhã da última segunda-feira (12), na da Prefeitura Municipal de Luzilândia, uma reunião que teve como pauta  a apresentação do projeto para a gestão municipal. O Projeto Música Eficiente desenvolve o trabalho de Musicalização infantil e Musicoterapia e ensino de música para pessoas com deficiências. o projeto tem como objetivo resgatar a cidadania de pessoas com deficiência através da musicalização e da musicoterapia e do ensino, para que se sintam incluídas na sociedade.

Na reunião estiveram presentes, o Vice-prefeito Oliveirinha representando a Prefeita Fernanda que por conta de outros compromissos não pode participar, a Vereadora Léia Monteiro, representantes do CRAS, e secretários municipais.

 

O projeto atende diferentes tipos de deficiências: Síndrome de Down, Autismo, Deficiências Físicas, Auditivas,  foi idealizado pelo professor Historiador Músico e musicoterapeuta João Gilberto Oliveira, por perceber a necessidade de um trabalho de musicalização, da musicoterapia e ensino para pessoas com deficiência da cidade de Teresina e do interior do estado.

Para João Gilberto, o projeto vindo para Luzilândia fará a diferença dentro do município, “Comprovadamente a música promove o desenvolvimento de habilidades, contribui para o aprendizado e além de tudo permite uma interação de capacidades e vivencias, por conseguinte eleva o protagonismo e autoestima de pessoas que anteriormente eram incapazes de interagir, o projeto não olha para a deficiência ele olha para a eficiência”, destaca João Gilberto.

O projeto foi criado em 2013 e hoje cerca  de 240 crianças, adolescentes e adultos, com diferentes tipos de deficiência são atendidos pelo projeto, que promove o resgate à cidadania, por meio da música e da musicoterapia. Nas aulas são utilizados instrumentos como teclado, violão, ukulele, bateria, triângulo e pandeiro são usados nas práticas, exercitando o aprendizado de forma lúdica e descobrindo novos talentos.

Luzilândia - PI
Atualizado às 05h21
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.4 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio