Anuncio
Cancelado

Após perder 40 patrocínios, RedeTV terá prejuízo se Sikêra Jr permanecer

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr. perdesse os patrocínios do seu programa.

10/07/2021 11h19
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Uol
22
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Mesmo após declarações homofóbicas e seguidas percas de patrocínios, Sikêra Jr. segue apresentando seu programa, Alerta Nacional. Na última quinta-feira, 8, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou que no começo do ano de 2021, a Rede TV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil e por isso não pode afastá-lo de suas funções na emissora.

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr. perdesse os patrocínios do seu programa.

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr – Imagem: Reprodução/Youtube

Conforme o Sleeping Giants, grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio na internet, 40 empresas retiraram seu patrocínio do programa Alerta Nacional. O grupo também subiu a hashtag no Twitter #SikeraDesmonetizado. Dentre as empresas que anunciaram o fim do patrocínio ao programa estão MRV, Tim, Hapvida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.

Além disso, o apresentador também foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. A RedeTV! emitiu um comunicado à imprensa dizendo que respeita a diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr, em seu programa.

A coluna afirma que o jurídico da emissora busca alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo. A direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios e o alto salário do apresentador, está inviável ter dinheiro para pagar Sikêra Jr.

Pedido de desculpas

No episódio das ofensas, Sikêra havia chamado os gays de “raça desgraçada”, na sexta-feira, 25 de junho, em seu programa, após analisar uma propaganda da Burger King Brasil sobre a percepção de crianças quanto às pessoas LGBTQIA+.

Em seguida, o apresentador pediu desculpas pelas falas preconceituosas, que o fez perder patrocinadores, na terça-feira do dia 29 de junho: “Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, disse ele.

UOL

Luzilândia - PI
Atualizado às 05h52
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.2 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio