Anuncio
Festival Julhino

Prefeitura de Luzilândia realiza São João da Fé em Live

A Live foi transmitida através das redes sociais da prefeitura e reuniu a apresentação de quadrilhas, shows e vídeos trazendo toda as manifestações culturais das danças que são destaques nas festividades juninas no município.

11/07/2021 23h17Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
719
Fotos Ricardo Vale/ Assessoria
Fotos Ricardo Vale/ Assessoria

A Prefeitura Municipal de Luzilândia, através das secretarias de Cultura e Comunicação, realizou na  sexta-feira (09) seu São João  da Fé, através de uma Live que reuniu a apresentação de quadrilhas, shows e vídeos trazendo toda as manifestações culturais das danças que são destaques nas festividades juninas no município. A Live foi transmitida através das redes sociais da prefeitura e contou a apresentação dos comunicadores Lucas Brito e da jornalista Paula Andréas, contratados para comandar o evento. 

"Uma Saudade chamada São João" foi o tema da Live, que buscou  valorizar a cultura da região e amenizar a saudade das grandes festas de São João, explicou a organização. A prefeita Fernanda Marques também ressaltou a importância do evento. “Assumimos uma gestão no meio de uma pandemia, onde vários luzilandenses perderam a vida, e é por isso que a gente resolveu fazer esse primeiro São João em forma de Live, há um ano todo mundo só fala de tristeza, então a gente não poderia deixar o São João morrer, a gente não poderia deixar essa tradição mais um ano sem acontecer”, disse. 

 

A deputada Janainna Marques também participou do evento e em sua fala destacou o trabalho da irmã, que está à frente da gestão. "Eu fico muito orgulhosa dela, de vê o trabalho que a Fernanda está fazendo, em apenas seis meses. Ela tem a obrigação de fazer melhor que eu e os outros fizeram, e está fazendo história, porque em seis meses, vem melhorando a nossa cidade, colocando sorrisos no rosto dos luzilandenses, melhorado a vida delas, apesar desta pandemia e as limitações dessa", disse.

Abertura do evento trouxe um vídeo de um poema com imagens da cidade e uma memória  saudosa  às vítimas da Covid-19.  O grupo Irmãos Back deram o tom ao momento cantando Saudade, o meu remédio é cantar!

Em seguida os artistas começaram a se apresentar no palco montado no Espaço Padre Ribeiro, onde aconteceu o evento. Todos que estavam no espaço da Live foram testados. Por lá passaram:  Os Pegadinhas, Zé Pegada, Seu Edmilson Costa - O Machuca e Greice Costa, Quadrilha dos idosos e das Lideranças, Fábio Gogó e Ribeiro Silva, Irmãos Back, Luíz Neto, Jorge Skema Show, Renan Silva e Zuleidina Marques e Dell Forrozeiro.

Entre uma apresentação e outra, vídeos das Danças foram apresentados ao público que assistiam em casa. Entre esses o Boi Mangangá do Assentamento Palmares, a irreverência da Quadrilha das Putas Virgens, toda a beleza das danças Portuguesas Rouxinol e Magia Lusitana e a quadrilha Companhia Junina Iluminar. Os vídeos foram produzidos semanas antes e, em entendimento com a Gestão Municipal, serviram de contrapartidas dos grupos à Lei Aldir Blanc, recursos disponibilizados os artistas devido a pandemia, que os colocam em uma situação delicada, sem apresentações. 

Boi Mangangá
Boi Mangangá do Palmares

No sábado (10), o São João da Fé foi para as ruas com as danças em um Drive Thrur. A idéia era que a população esperasse na porta de casa os carros passarem, informou a organização. No entanto, motos começaram a seguir o comboio e as pessoas nas portas se juntaram nas ruas para vê o movimento passar, isso gerou críticas e algumas pessoas condenaram a aglomeração que o momento proporcionou. 

A prefeita Fernanda Marques em vídeo afirmou que o momento foi pensado para ser de conscientização, durante o percurso, os apresentadores que acompanhavam o comboio a todo momento pediam que as pessoas esperassem nas suas portas de máscaras e assistissem de casa o comboio passar. " Sabemos do momento delicado que estamos, mas a intenção foi levar alegria às pessoas com responsabilidade. Todos da organização que estavam no comboio foram testados. Conseguimos isso com a Live, que foi um sucesso, agradeço a todos que estava envolvidos nela. Próximo ano, se Deus nos permitir, estaremos juntos no São João da Fé, em uma grande festa, podendo os abraçar e festejar nossa cultura", finalizou 

Luzilândia - PI
Atualizado às 05h52
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.2 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio