Anuncio
Sem Comorbidades

Saúde de Luzilândia começa a vacinação contra a Covid-19 das grávidas e puérperas

Em maio, o Ministério da Saúde restringiu a recomendação de vacinação desse grupo apenas a gestantes com comorbidades, com uso de doses da Pfizer e da Coronavac.

09/07/2021 01h06Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações do Cidade Verde
148

A Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a vacinação contra a covid-19 das gestantes e puérperas sem comorbidades a partir desta quinta-feira (09/07). As grávidas precisarão passar por uma avaliação médica para receber a prescrição para a vacina. O atendimento ocorrerá no posto Novo Tempo, a partir das 13h, com o médico Thiago Coutinho. 

Grávidas e puérperas a partir dos 18 anos, sem comorbidades, poderão ser vacinadas no Piauí, desde que tenham uma prescrição médica, na hora da aplicação da vacina. A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi), depois que o Ministério da Saúde divulgou nota técnica no fim da tarde desta terça-feira (06). Para esse grupo, estão liberados o uso dos imunizantes Coronavac e Pfizer.

Em maio, o Ministério da Saúde restringiu a recomendação de vacinação desse grupo apenas a gestantes com comorbidades, com uso de doses da Pfizer e da Coronavac. A decisão da Saúde de suspender temporariamente a oferta das doses para gestantes sem comorbidades e interromper da vacina AstraZeneca em grávidas e puéperas ocorreu após registro de um caso de trombose em uma grávida do Rio de Janeiro que recebeu a vacina.

De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção do caso ocorrido no Rio de Janeiro, não foram identificados problemas de segurança relativos à vacinação de gestantes. Em relação as puérperas, a vacinação poderá ser feita normalmente e sem interrupção da vacinação.

 

Luzilândia - PI
Atualizado às 05h42
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.2 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio