Anuncio
Após Audiência

Luzilândia se prepara para implantar núcleo do INCRA no município

O núcleo do INCRA em Luzilândia será responsável por implementar, coordenar e capacitar os recursos humanos disponibilizados pelo município para realização dos trabalhos em parceria com a Prefeitura.

30/06/2021 08h41Atualizado há 4 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações da Assessoria
204

Na tarde da ultima terça feira (29), a Prefeita Municipal de Luzilândia, Fernanda Marques, participou de uma audiência com o Superintendente Regional do INCRA no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos, e com Coordenadora Nacional do Projeto Titula Brasil,  Thaís Silva Pires de Moura Nogueira,   para assinar um Acordo de Cooperação Técnica da Unidade Municipal de Cadastro do INCRA/Luzilândia;  tratar sobre o açude do assentamento Palmares, como também parcerias para linhas de créditos aos assentados e,  sobre a celebração de convênio INCRA e Prefeitura de Luzilândia, sobre o Programa Titula Brasil. 

O Programa Titula Brasil visa aumentar o alcance e a capacidade operacional da política pública de regularização fundiária, agilizar o procedimento de titulação provisória e definitiva, garantir maior eficiência e celeridade ao processo e fomentar boas práticas no federalismo cooperativo com os municípios. Com a adesão, a Prefeitura se tornará responsável por oferecer os recursos humanos para o núcleo do INCRA que deverá ser implantado na cidade de Luzilândia, e com isto, não haverá necessidade das pessoas se deslocarem para Teresina para tratarem de assuntos junto ao INCRA. 

A Prefeita estava acompanhada na audiência pelos vereador João Filho (Vice-presidente da Câmara Municipal); vereador Fernando Aguiar (líder de governo ) ; Secretário de agricultura, Cristóvão Rodrigues; Secretário de Administração Alex Alves; Presidente da Associação Comercial e Industrial de Luzilândia, José Lima Neto; e do líder político e ex-vereador Chico Cassimiro.  "Lutaremos para que todos os assentados possam em um tempo breve ter em mãos o títulos de suas terras. Saímos muito confiantes que muitas coisas boas estão por chegar para melhorar a vida da nossa população," publicou a Prefeita em sua página.

Luzilândia conta hoje com sete assentamentos com potencial de 280 famílias. O núcleo do INCRA em Luzilândia será responsável por implementar, coordenar e capacitar os recursos humanos disponibilizados pelo município para realização dos trabalhos, em parceria com a Prefeitura. 

 

Com informações da Assessoria e do Portal Norte Piauí

 

  • Luzilândia se prepara para implantar núcleo do INCRA no município
Luzilândia - PI
Atualizado às 07h25
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
25°

Sensação

13.6 km/h

Vento

59.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio