Anuncio
Destaque

O tempero do luzilandense que vem conquistando até os paladares mais refinados

O Chef luzilandense Francisco Dias participou do Programa de culinária da Chef Adriana de Oliveira, ensinado preparar uma dobradinha. Assista o vídeo!

16/06/2021 13h16Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação do Clica Luzilândia
1.548

Se tem uma coisa que cativa qualquer pessoa é um prato gostoso e bem feito, e quem vem mandando bem na gastronomia, se destacando principalmente na região de Brasília, onde se especializou na área, é o chef luzilandense, Francisco Dias. Ele tem revelado, ao longo dos anos, todo o talento dele nas cozinhas, conquistando a admiração de chefs reconhecidos nacionalmente. Na última semana, Francisco participou do Programa da Chef Adriana de Oliveira, que é transmitido pelo canal dela no Youtube, nosso chef foi ensinar como preparar uma deliciosa Dobradinha, veja o link abaixo. 

Tudo isso começou de maneira natural, conforme conta o luzilandense F. Dias para a Chef Adriana. Há dez anos, a partir da necessidade do filho Albert, que tem paralisia cerebral, ele sentiu a necessidade de aprender mais sobre alimentos para suprir a necessidade do filho. “Albert gosta muito de comer, mas a comida fazia mal as vezes porque dava desvio e dava derrame pleural então eu fui me especializando na área de culinária para fazer comida pra ele, fiz o curso de gastronomia, e comecei a gostar e comecei a trabalhar em restaurante, fui me destacando, e hoje é o que amo”, conta Francisco. 

Hoje Francisco é especialista em Culinária Regional e Culinária Oriental e tem um curso de cozinha contemporânea. Além de trabalhar em restaurantes ele dá cursos, ensinando a outras pessoas a arte da gastronomia. "Cozinhar pra mim, além de ser uma terapia, é o que me movimenta, gostaria muito que outras pessoas pudessem aprender essa linda arte, pois cozinhar pra alguém é umas das formas mais lindas de demonstrar amor", comenta.

No Programa que é transmitido pelo Youtube, o chef não esquece sua raízes e destaca sua cidade natal Luzilândia e amigos que o incentivaram nesta caminhada e também sua família, esposa Lenise e filhos que são, como ele destaca, sua fortaleza.  Assista todo o Programa e aprenda com nosso chef a fazer uma deliciosa dobradinha.

Jornalista Paula Andreas para o Clica

  • O tempero do luzilandense que vem conquistando até os paladares mais refinados
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h13
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.2 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio