Anuncio
Justiça Eleitoral

Prefeito Marcos Henrique pode ter mandato cassado e Morro do Chapéu do PI terá novas eleições

Marcos Henrique Rebelo e seu vice Erikson Fenelon podem perder o cargo por abuso de poder econômico. A denúncia é do líder político Bernardo Sirqueira.

09/06/2021 02h48Atualizado há 6 dias
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
597

A Justiça Eleitoral aceitou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME empreitada pelo líder político Bernardo Sirqueira contra o atual Prefeito do município de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique Rebelo e seu vice Erikson Fenelon, pela prática do abuso do poder econômico apresentada em vídeo anexado ao processo. A Justiça também negou ao acusado o pedido de perícia na Polícia Federal das gravações e marcou para esta quarta-feira (09)  uma audiência  de instrução e julgamento dessa AIME que será realizada de forma virtual.

Na ação, o atual prefeito, que na época concorria a reeleição, é acusado de abuso de poder econômico ao utilizar o cargo que ocupava para angariar votos usando para isso a perfuração de poços tubulares. Caso seja condenado, o prefeito Marcos Henrique pode ter seu mandato cassado, além de ficar inelegível e Morro do Chapéu poderá ter novas eleições.  

Nas eleições realizadas em 2020, Marcos Henrique teve 56,92% dos votos. Foram 2.384 votos no total.O candidato derrotou Bernardo Sirqueira, que ficou em segundo lugar com 43,08% (1.804 votos). A eleição em Morro do Chapéu do Piauí teve 16,01% de abstenção, 0,91% votos brancos e 4,17% votos nulos.

 

Luzilândia - PI
Atualizado às 16h02
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
33°

Sensação

16.8 km/h

Vento

43.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Vidália Nutricionista
Anúncio