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MP investiga

Ministério Público investiga contrato da Prefeitura de Luzilândia com Posto de gasolina

O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva solicitou que a prefeita Fernanda Marques encaminhe cópia do processo licitatório e do contrato nº 028/2021, que escolheu a empresa vencedora para a compra de gasolina.

29/04/2021 09h56Atualizado há 1 semana
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações do GP1
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O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou notícia de fato para apurar a contratação da empresa G T Oliveira & CIA LTDA (Posto São Paulo), pela prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques (PTB), após reportagem publicada no GP1, no Blog do jornalista Herbert Sousa, intitulada “Prefeita de Luzilândia compra combustível suficiente para dar 174 voltas na Terra”.

A prefeita Fernanda Marques assinou contrato no dia 09 de março, com vigência de 12 meses, para adquirir 700 mil litros de combustíveis, sendo 200 mil de gasolina comum, 200 mil de óleo diesel comum e 300 mil de óleo diesel S 10. O contrato é de R$ 3 milhões e o extrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 10 de março.

O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva solicitou que a prefeita Fernanda Marques encaminhe cópia do processo licitatório e do contrato nº 028/2021, que escolheu a empresa vencedora, bem como a justificativa para a contratação de quantidade tão relevante de combustível, tendo em vista o contesto de pandemia, no prazo de 05 dias.

Ele solicitou ainda à Junta Comercial do Piauí, Cópia do Contrato Social da empresa G T Oliveira & CIA LTDA (Posto São Paulo) e suas alterações e averbações nos últimos cinco anos, no prazo de 15 dias.

A notícia de fato foi assinada pelo promotor Carlos Rogério Beserra no dia 16 de abril e publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta terça-feira (27).

Outro lado

Procurada na manhã desta quarta-feira (28), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Luzilândia não quis se pronunciar sobre o caso.

O [email protected] também entrou em contato com assessoria jurídica do Município, que através do advogado Gilberto de Simone Jr. respondeu através de mensagem.

"A prefeita municipal apresentará todas as provas da regularidade da licitação a qual tem respaldo na previsão orçamentária do ano passado. Tudo será comprovado, assim como os trabalhos desenvolvidos com a utilização de máquinas por todo o município. E não menos importante, o transporte semanal de pacientes das mais diversas patologias que são conduzidos para a Capital e demais cidades que os recebem para tratamento junto ao SUS.

Por fim, seguiremos trabalhando pelo povo de Luzilândia." Informa a mensagem.

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