Anuncio
Açude do Saquim

Parede de açude rompe e destrói trecho de PI 214 que dá acesso a Luzilândia

Os motoristas devem evitar o trecho. Quem vem de Luzilândia com sentido a Esperantina, ou vice- versa, deve buscar o Rodo Anel como alternativa.

20/04/2021 10h17Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
1.884

Um barulho de cachoeira constante na madrugada desta terça-feira (20) acordou os moradores do Residencial Rio Parnaíba, Bairro Candeeiro, em Luzilândia. Em seguida um estrondo levou a "luz”. Eram as águas de um dos açudes da região, que havia transbordado e arrebentado a parede de sustentação, levando com elas o poste de energia.


No amanhecer do dia o estrago pode ser visto, a via da PI 214 foi arrebentada pela força das águas do açude "saquim", que agora também se encontra seco, após a parede de sustentação romper.


 

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, esteve com o diretor do Departamento de Estrada de Rodagem - DER , Castro Neto e solicitando a solução do problema na PI-214. O diretor garantiu que já enviou uma equipe técnica com engenheiros para solucionar o problema. A deputada Janaínna Marques, secretária de Infraestrutura do Estado, e o Secretário de agricultura do Município, Cristóvão Rodrigues, também estiveram presente no encontro.

Luzilândia - PI
Atualizado às 04h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Maura Joias e Acessórios
Vidália Nutricionista
Anúncio