Anuncio
Em 100 dias

Prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, lança vídeo dos 100 primeiros dias de governo

Nesses primeiros três meses a atual gestão tem investido na infraestrutura e, em 100 dias de seu governo, vem mudando a 'cara' da cidade.

14/04/2021 12h01Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
90

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, divulgou na manhã desta quarta-feira (14), um vídeo que fez um balanço geral dos 100 primeiros dias de seu governo.  Nesses primeiros três meses a atual gestão tem investido na infraestrutura e, em 100 dias de seu governo, vem mudando a 'cara' da cidade.  limpeza pública foi um dos seus primeiros atos, com a realização de um mutirão, onde só na primeira semana foram retiradas toneladas de lixo.

 

No vídeo a prefeita destacou outros investimentos na área, dentre eles a criação de um programa municipal na iluminação, onde foram feitas trocas de lâmpadas convencionais por luminárias de Led, a limpeza das margens do Rio Parnaíba e Igarapé,  e  a volta do trabalho das margaridas para a manutenção da limpeza da cidade.  

Na educação, uma área bastante afetada por conta da pandemia, ela destacou a consolidação  de uma estrutura que permite aos alunos receber os kits de atividades escolar em casa, com toda segurança, dentro do protocolos sanitários. Ainda na educação foi lançado o programa Berço da Esperança, que será colocado em pratica assim que retomar as aulas presenciais. A prefeita ressaltou, também, a abertura de escolas que há muito tempo estavam fechadas, reforma e ampliação de escolas e da secretaria municipal de educação.

Na saúde, onde se concentra a maior batalha, segundo a prefeita,  foi criado o Comité de Operações Emergenciais - COE, feita reforma da secretaria de saúde e do Nasf, CEO, farmácia básica e das UBS’s, realizadas Blitz educativas com informações e distribuição de máscaras e álcool em  gel, intensificado o programa de Busca ativa que faz um levantamento dos novos casos de Covid-19, além de testes em diferentes pontos da cidade e vacinação seguindo o plano de imunização.

A prefeita Fernanda Marques enfatizou a importância das parcerias para o desenvolvimento de Luzilândia com o governo do Estado, através da deputada Janaínna Marques e do governador Wellington Dias. “Luzilândia começou a viver uma verdadeira transformação na infraestrutura, várias ruas e avenidas receberam pavimentação asfáltica, o maior programa de pavimentação da história do município”, ressaltou Fernanda.

Na área dos transportes, ela afirma que foi preciso recuperar toda a frota escolar, maquinário e demais veículos de uso municipal, carros sem peça, sem manutenção, também foram realizadas recuperação de estradas vicinais.

 Na área de  Assistência social foram criadas politicas publicas, a começar pela entrega de enxovais para as gestantes, criação da carteira do idoso e da criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA, além da entrega de cestas básicas às famílias carentes do município.

A vista da igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Luzilândia -PI, é um dos atrativos do local que se transformou em ponto turístico da cidade, mas sem os devidos cuidados e sem ser priorizada nos últimos anos, a pracinha foi abandonada, tanto pela antiga gestão, como pela população. O ponto turístico  está sendo restaurado pela atual gestão Municipal com iluminação, limpeza e estruturação do acesso ao local. 

Também já nos primeiros dias de seu Governo, Fernanda lembra que foi ativado os serviços de correição e agora a ouvidoria municipal que vai garantir para a população o contato com a atual gestão. 

“São 100 dias de muito trabalho, de recuperação de calçamento, de mais asfalto, de salários em dias, de respeito aos fornecedores, de mais educação... estamos preparados para quatro anos de revolução administrativa, Luzilândia já tem uma nova cara, é nova cara é a o futuro, a cara do desenvolvimento”. Finalizou a prefeita.

Veja o vídeo na integra:

 


Com informações do Blog Na Mira da Mídia

Luzilândia - PI
Atualizado às 04h50
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Vidália Nutricionista
Maura Joias e Acessórios
Anúncio