Anuncio
Números crescente

Luzilândia volta a registrar aumento no número de casos de Covid-19

Os números que variavam entre 09 e 17 nos dois primeiros meses do ano, chegou a 06 casos ativos no último dia 11 de março, hoje já são 97 casos ativos.

15/03/2021 21h19Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
369
Boletim desta Segunda-feira
Boletim desta Segunda-feira

Atualizada 19/03

O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (15) mostra que os números de casos ativos para Covid-19 em Luzilândia vem subindo diariamente. Os casos que variavam entre 09 e 17 nos dois primeiros meses do ano, chegando a 06 casos ativos no último dia 11 de março, nesta  quinta-feira (15), já são 97 casos ativos, com 35 mortes registradas pelo vírus.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco informaou que 94% dos leitos destinados a área de Covid-19 estão ocupados.
Os números vem aumentando em Luzilândia e o Município adotou medidas mais duras como Lockdown parcial, a partir de quinta-feira e toque de recolher.


Doze bairros da cidade tem registros ativos para Covid-19, o centro é o local com mais casos registrados, 25 no total. No interior, seis comunidades também apresentam registros, no conjunto 90 Dnocs concentra o maior número, 22 casos ativos.

Durval Leite de Araújo Neto, o Duda como era chamado pelos amigos, de 33 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (19) em Teresina, após ser internado por complicações da covid-19. Duda é a 35º vitima do Coronavírus no município de Luzilândia.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite do sábado (13) novas medidas restritivas para combater a transmissão do coronavírus no Piauí. O chamado "lockdown parcial" que só acontecia aos finais de semana, passa agora a ser de quinta-feira a domingo. Só funcionarão serviços essenciais. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira, 15 de março.

As escolas particulares Disneylândia e Zabelê, que haviam iniciado o ano letivo com encontros presenciais, tomando todas as medidas cabíveis na prevenção ao coronavírus, suspenderam as aulas devido o aumento dos casos.

O Município de Luzilândia divulgou Decreto sobre a postura que irá adotar em frente a essa nova realidade de aumento de casos na cidade. O decreto de número 21/2021 que ratifica o Decreto do Governo do Estado que amplia "lockdown parcial" para a partir desta quinta-feira (18) até domingo(21) e toque de recolher a partir das 21h. 

Além disso, o Decreto Municipal dispõe sobre a proibição de práticas recreativas em banhos em açudes, riachos, lagos e similares. 

Em Luzilândia, um dos maiores problemas no combate a pandemia é a consciência da população. Apesar dos Decretos, multas anunciadas e toda a campanha pedindo isolamento, o não uso de máscara, as festas clandestinas, os banhos, comuns no inverno, continuam acontecendo. A irresponsabilidade de parte da população bate de frente com a falta de fiscalização, que por ter pouco pessoal, se torna falha, e não intimida os que teimam em não levar a sério o perigo que é o vírus.

  • Luzilândia volta a registrar aumento no número de casos de Covid-19
Luzilândia - PI
Atualizado às 00h13
26°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

92.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Maura Joias e Acessórios
Vidália Nutricionista
Anúncio