Estudantes da Unidade Escolar Luís Teixeira, em Luzilândia, receberam na manhã desta quinta-feira (11) premiações pelas participações nas olimpíadas brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), Física (OBF) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020. Acompanhados pelos pais, os estudantes receberam certificados e medalhas pelas participações em concursos e menções honrosas nas competições nacionais, ao todo a escola e obteve 22 certificados e 15 medalhas, sendo 12 ouros e 03 pratas.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de público, porém, em pequeno número, em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas, além dos estudantes e dos pais, da gestão e coordenação escolar, a solenidade contou com a presença da Supervisora estadual de ensino, Rita Cristianne Melo e da Secretária Municipal, Laiana Fenelon.
Em sua mensagem, a supervisora de ensino Rita Cristianne destacou a importância da Escola publica, em especial a escola Luís Teixeira por várias aprovações em nível nacional, “a organização do Luís Teixeira hoje é exemplo estadual, a dupla gestora e os professores são reconhecidos pela SEDUC por excelência na educação, batemos sim no nosso peito e dizemos: Eu vim de uma escola publica de qualidade, é por essa qualidade que estamos aprovando, é por essa qualidade que as medalhas de ouro estão vindo” pontua Rita.
Para o professor Leonardo é importante à participação de alunos em olimpíadas de conhecimento como a OBA. “Este certificado que vocês recebendo hoje não vai só para o currículo de vocês, ele pode ser usado na seleção em universidades brasileiras e estrangeiras para o ingresso de diversos cursos através das medalhas” disse Leonardo.
A escola foi referência nacional em 2019, quando três alunos acompanhados pelo professor orientador Leonardo Lopes, viajaram ao Rio de Janeiro para a fase final da MOBFOG, na ocasião trouxeram para casa a medalha de prata.
Sensação
Vento
Umidade