Anuncio
Aulas remota

Rede Municipal dá início a ano letivo com aulas não presenciais em Luzilândia

Devido a pandemia do coronavírus, as 47 unidades de ensino, incluído as creches, adotaram as aulas remotas.

02/03/2021 12h10Atualizado há 2 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação do [email protected]
227
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 

Teve início nesta segunda-feira (01), o ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Luzilândia. Devido a pandemia do coronavírus, e tomando as medidas de distanciamento social contra a disseminação da Covid-19, as 47 unidades de ensino, incluído as creches, adotaram as aulas remotas.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Laiana Fenelon, para dinamizar o ensino, as escolas estão formando grupos no aplicativo  WhatsApp com alunos e pais para o acompanhamento virtual. Também estão sendo priorizadas as atividades impressas, distribuídas pelas escolas para cada aluno. “Os professores preparam as atividades/conteúdos que serão impressos  e entregues aos pais na data combinada”, informa a Secretária Laiana.

O Diretor da Unidade Escolar Mundica Pimentel, Lucas Brito, destaca a importância dos pais de alunos nesse processo de ensino remoto. A escola se reuniu nesta segunda e terça – feira, com os pais para informa-los sobre como funcionará o ensino. “Iremos falar sobre as novas datas de entregas dos kits de ensino, sobre o que é proibido e o que é permitido, e outras coisas que iremos tratar, daremos também oportunidade aos pais para falarem sobre suas dificuldades e sugerirem também”, disse o diretor.

Diretor Lucas Brito em reunião com os pais na U. E. Professora Mundica Pimentel

A Secretária de Educação explica, ainda, que o calendário foi pensado até o mês de agosto, devido a incertezas sobre a Pandemia. “Provavelmente até agosto seguiremos assim, o que sabemos é a necessidade de um esforço coletivo para superar as dificuldades do ensino em meio à pandemia. Toda Secretaria e seu corpo docente está se esforçando para que todas as dificuldades sejam superadas de forma exitosa”, afirma Laiana Fenelon.

Secretária Laiana Fenelon

 

Luzilândia - PI
Atualizado às 23h52
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

92.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Sabóia Clínica Popular
Últimas notícias
Ortoface
Kuriça Construções
Mais lidas
Vidália Nutricionista
Maura Joias e Acessórios
Anúncio