Anuncio
Legislativo

Com a presença da Prefeita Fernanda Marques, câmara de vereadores inicia ano Legislativo em Luzilândia

A vereadora Morgana Marques em requerimento solicitou a mudança de horário das sessões, que foi aprovado por unanimidade. As Sessões Ordinárias voltarão a ser realizadas ás sextas, às 19h.

Legislativo Municipal

Legislativo MunicipalUm espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia

19/02/2021 20h59Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da redação
403
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O ano Legislativo em Luzilândia iniciou nesta sexta-feira (19), com a realização da primeira sessão da Câmara de Vereadores. A Prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, e seu vice Oliveirinha Ximenes, estiveram presentes, e deixaram uma mensagem do executivo na abertura dos trabalhos do legislativo.  A sessão foi transmitida Ao Vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Luzilândia.

O evento contou com a presença de quase todos os vereadores, a vereadora Nazinha não compareceu a sessão e também não justificou a ausência. Na solenidade de abertura o hino Nacional foi cantado e os presentes receberam a benção do novo pároco da cidade Padre Francisco.

 A Prefeita Fernanda Marques em seguida deixou sua mensagem para a casa. Em seu discurso foi apaziguador, ela falou sobre um espírito desarmado, segundo ela de uma prefeita que entende que não se governa sem um legislativo independente.

“Um legislativo comprometido em ajudar a cidade, debate as ideias, confronta os projetos e esquece as cores das bandeiras da eleição. Aqui não existem vereadores da Fernanda, nem vereadores da oposição. Todos vocês são vereadores do povo de Luzilândia,” disse Fernanda.

 O discurso da gestora norteou as falas dos vereadores que usaram a tribuna, todos declararam o desejo de trabalhar para o povo. Os vereadores que renovaram a câmara, como a vereadora Leia Monteiro, agradeceram a oportunidade de legislar e ressaltaram o desejo de contribuir. “Se me deram essa confiança, agora é trabalho, vocês podem ter certeza que eu vou ajudar, vou sim cooperar no que tiver a meu alcance... Dizer aos meus colegas vereadores que estou aqui para somar”, disse vereadora Léia.

Vereadora Léia Monteiro

 Após o espaço de abertura para solenidade, os vereadores iniciaram os trabalhos. Eles escolheram membros para as comissões permanentes da câmara, responsável por fiscalizar questões e projetos ligados ás pastas especificas.

 Foram feitos alguns requerimentos, em um deles, a vereadora Morgana Marques fez o pedido de mudança de horário das sessões, que foi aprovado por unanimidade. As Sessões Ordinárias voltarão a ser realizadas ás sextas, às 19h.

 

 

  • Com a presença da Prefeita Fernanda Marques, câmara de vereadores inicia ano Legislativo em Luzilândia
Luzilândia - PI
Atualizado às 19h06
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

13.3 km/h

Vento

73.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica