Anuncio
Saúde

Joca Marques e Madeiro recebem unidade de suporte Básico do SAMU

Nas redes sociais o destaque em Joca Marques foi a disputa pelos “padrinhos” da obra.

29/01/2021 14h04Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
455
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A cidade de Joca Marques e Madeiro receberam esta semana uma unidade de suporte Básico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os veículos irão beneficiar diretamente a população dessas cidades, pois darão mais agilidade e qualidade nos atendimentos.

A ambulância de suporte básico do Samu é um serviço de urgência que colabora com toda a rede de saúde, minimizando agravos à saúde, oferecendo atendimento rápido e qualificado, sempre com o objetivo de salvar vidas.

Luzilândia não foi beneficiada com a unidade básica. Em suas redes sociais, Fernanda Marques, atual prefeita, informou que já foi elaborado e encaminhado uma proposta de implantação para o Município de Luzilândia.

Disputa Política: Os Padrinhos da Obra

Nas redes sociais uma disputa entre a atual gestão de Joca Marques e a antiga gestão sobre quem teria conseguido a ambulância para o município tomou uma percussão maior que o próprio benefício conquistado.

A Deputada Janainna Marques já havia divulgado a conquista da Unidade básica de saúde.  “Após a solicitação do então gestor em 2017, e aprovada pela comissão bipartite do Piauí, logo após encaminhada para o Ministério da Saúde. Em 14 de janeiro deste ano, após análise dos técnicos do órgão federal a referida proposta foi homologada autorizando a implantação do Suporte Básico do Samu no município”, disse em postagem nas redes sociais.

No entanto, Fabiana Franco, atual gestora, em suas redes sociais agradeceu a Deus e ao Senador Ciro Nogueira, que segundo ela, foi o grande responsável pela conquista.  “Esta ambulância é fruto do empenho do senador Ciro Nogueira em beneficiar nosso município e a nossa saúde.
Obrigada senado”, diz parte da mensagem.

Disputa à parte, as informações concretas de certo é que os investimentos para a aquisição da ambulância do SAMU são provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e não de emenda parlamentar, sendo de responsabilidade da prefeitura a  infraestrutura da base, insumos das ambulâncias e  sistema de comunicação.

 

Luzilândia - PI
Atualizado às 19h16
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

13.3 km/h

Vento

73.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Queimadas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica