Anuncio
Isolamento Social

Luzilândia sem Carnaval, com toque de recolher e multa para quem descumprir Decreto

O decreto tem validade de 30 dias, em 15 dias o COE voltará a se reunir para avaliar os números de casos ativos no Município e tomar novas medidas, caso necessário.

26/01/2021 14h52Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
424
A Gestão Municipal de Luzilândia, após alerta do Estado de uma possível explosão de casos de Covid-19 nos próximos meses no Estado do Piauí, se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Direção do Hospital Gerson Castelo Branco, vigilância sanitária e outras representações da saúde municipal e autoridades para discutir medidas de prevenção que serão lançadas em Decreto que será publicado nos próximos dias.
A reunião reuniu membros do Centro de Operações em Emergências (COE) formado com o objetivo de discutir sobre assuntos relacionados às restrições de combate ao Covid -19. Dentre as várias medidas está o cancelamento do Carnaval, com toque de recolher, volta da obrigatoriedade da máscaras e álcool em gel em estabelecimentos comerciais, proibição de festas, serestas, paredões e outros eventos que gerem aglomerações em vias públicas e locais particulares entre outras.

Na reunião ficou decidido que neste primeiro momento será feita uma busca ativa para detectar o vírus, restrições de eventos públicos e privados, cancelamento do Carnaval 2021. De acordo com as novas normas, os estabelecimentos comerciais deveram adotar medidas restritivas, como uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura, e restringir o número de pessoas nesse local, caso esses estabelecimentos não cumpram com as medidas eles serão multados.

“Começamos fazer os testes com os profissionais da rede privada de educação, que deram inicio suas aulas hoje, depois serão feitos com os profissionais dos postos de saúde e vamos fazer uma busca por locais movimentados da cidade, como mercado público, que recebe pessoas de vários interiores.  Vamos fazer campanhas educativas, por segmento, igrejas, comércio, esporte, bares e outros, a pandemia não acabou nesse momento temos que pensar na saúde das pessoas”. Destacou Fernanda.

As medidas, ainda de acordo com o Decreto Municipal, se estendem sobre a realização de competições esportivas e treinos, e ou realização de qualquer manifestação cultural, as academias deveram restringir o números de pessoas e uso de obrigatório de máscaras.

O decreto tem validade de 30 dias, em 15 dias o COE voltará a se reunir para avaliar os números de casos ativos no Município e tomar novas medidas, caso necessário.

*
*
Luzilândia - PI
Atualizado às 16h21
32°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
36°

Sensação

20.9 km/h

Vento

57.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica