Anuncio
Recursos do FPM

Segunda parcela do FPM de Luzilândia vem novamente zerada

O FPM, repasse de verbas do Governo Federal para os municípios, é dividido em três cotas mensais nos dias 10, 20 e 30. Os dois primeiros repasses veio zerado.

21/01/2021 13h57Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
375

O segundo repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) para a Prefeitura de Luzilândia, que seria feito no ultimo dia 20 de janeiro, veio novamente zerado. O FPM, que é um repasse de verbas do Governo Federal para os municípios brasileiros, é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.

A distribuição dos recursos do FPM é feita de acordo com o número de habitantes, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando o município tem dívidas com o governo federal o repasse é retido e o valor é abatido da dívida.

A primeira e segunda parcela do FPM de janeiro veio zerada. De acordo com a atual gestão, que tem como Prefeita Fernanda Marques, a retenção dos recursos se deu por conta do não pagamento do INSS de Novembro, Dezembro e 13º Salários, na gestão do ex-prefeito Ronaldo Gomes.

O FPM é uma das principais fontes de recursos de Luzilândia. Sem o repasse, o município perde uma de suas principais receita e fica com dificuldades para pagar algumas dívidas. Segundo assessores da Prefeitura “a retenção do recurso, sem e Novembro e a parcela do 13° salário é cerca de R$ 918 mil reais. Ainda falta entrar no sistema Dezembro. A dívida gira em torno de R$ 1.400.000,00”,

A assessoria também informou que houve tentativa de parcelamento da dívida na receita por parte da atual gestão, mas o pedido foi negado.

Luzilândia - PI
Atualizado às 07h28
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
25°

Sensação

15.8 km/h

Vento

79.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica