Anuncio
Correição

Donos de animais soltos nas vias públicas de Luzilândia serão multados

A multa para o resgate varia de acordo com o tamanho do animal. Os proprietários que tiverem mais de um animal capturado deverão pagar as taxas referentes a cada um dele.

20/01/2021 10h57Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
198

Um dos maiores problemas do trânsito em Luzilândia é o número de animais que passeiam nas vias públicas da cidade. A Gestão da prefeita Fernanda Marques anuncia um trabalho de Correição, que iniciará dia 22/01.  A multa para o resgate varia de acordo com o tamanho do animal. Os proprietários que tiverem mais de um animal capturado deverão pagar as taxas referentes a cada um dele. 

Causadores de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, os animais em vias públicas seria um problema para a Correição, que deveria coibir essa situação, mas essa não funcionou como deveria, pelo menos nos últimos Governos. E uma solução para o problema vem sendo cobrado pela população.

De acordo com a atual gestão, além de preservar a vida, as ações visam ainda, manter a cidade limpa e evitar prejuízos aos moradores e ao patrimônio púbico. De acordo com o código de postura do município, É PROIBIDO a permanência de animais em vias públicas, os donos dos animais serão penalizados caso desrespeitem as medidas.  

Os animais soltos nas ruas serão apreendidos e levados para um local, onde ficarão até serem resgatados pelos donos. A multa para o resgate varia de acordo com o tamanho do animal.  Os proprietários que tiverem mais de um animal capturado deverão pagar as taxas referentes a cada um dele. 

Os proprietários que tiverem mais de um animal capturado deverão pagar as taxas referentes a cada um dele.

A iniciativa cumpre a Lei Municipal nº 1.190, de 09 de Maio de 2017. O parágrafo único do Art. 1º da Lei especifica quais os animais são considerados de grande porte, como animais equinos, asininos e muares, que abrangem os cavalos, éguas, burros, jumentos, pôneis e mulas; bovinos e bufalinos (bois, vacas, touros, búfalos etc).

O prazo para retirada começará a valer logo após apreensão, após o vencimento do prazo, o animal apreendido que não for resgatado por seu respectivo dono, será considerado abandonado, dando ao município total liberdade e posse sobre o bicho, podendo ser doado ou ir a leilão.

 

Luzilândia - PI
Atualizado às 15h30
33°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
35°

Sensação

21.2 km/h

Vento

45.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Queimadas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica