Anuncio
Após campanha

Bebê Antonella começa tratamento contra câncer na segunda: 'fé que tudo vai dar certo'

A bebê de apenas quatro meses que foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, vai começar o tratamento

06/01/2021 00h22Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
67

Apesar das dificuldades, o ano de 2021 começa com esperança  para a família da pequena Antonella. A bebê de apenas quatro meses que foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, vai começar o tratamento contra a doença na próxima segunda-feira (11).

Após ver uma matéria na TV Cidade Verde e ir às lágrimas diante  da história da menina, o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, determinou atenção da equipe do Tratamento Fora Domicílio (TFD) para auxiliar nos cuidados para o tratamento da criança. 

Nesta terça-feira (5) mãe, pai e a pequena Antonella se reuniram com o secretário e a equipe do Tratamento Fora Domicílio (TFD). Ficou decidido que no sábado a família viajará para São Paulo, onde o tratamento da criança será iniciado através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fotos:ascom/Sesapi

O TFD é um programa que auxilia a população em tratamento de doenças no momento em que este tratamento só pode ser realizado em unidades de saúde de outros estados, dessa forma o programa organiza uma fila de espera que funciona de acordo com a disponibilidade desses hospitais para receber os pacientes. O Programa auxilia o paciente com a marcação de consultas, transporte para outros estados e ajuda de custeio durante a estadia do paciente.

A Sesapi irá fornecer as passagens aéreas e ajuda de custo para a família se manter em São Paulo durante o tratamento.

“Tivemos uma reunião com o secretário e graças a Deus a gente conseguiu tocar o estado do Piauí inteiro. No sábado a gente vai para São Paulo  iniciar o tratamento da nossa pequena. A gente tem fé que tudo vai dar certo.  A gente pede que vocês continuem com as orações porque é muito importante e também quero agradecer por tudo”, disse a mãe de Antonella, a designer de interiores Ana Carla Gouveia.

“A família de Antonella já está tendo todo o apoio necessário, a viagem já esta marcada para que a possa ser feito o primeiro atendimento da criança na próxima segunda-feira em São Paulo. Através do programa , além da passagem estaremos dando uma ajuda de custo para a estadia da família”, explica  Vanessa Sousa Cruz, coordenadora do TFD. 

O Secretário Florentino Neto ressalta que o TFD é um programa de suma importância para atender as necessidades dos piauienses diagnosticados com doenças graves. 

“Através do programa de tratamento fora domicílio nós ajudamos vários piauienses anualmente, encaminhamos eles até hospitais de outros estados para que eles tenham atendimento de qualidade. Estamos muito felizes que esse programa hoje está ajudando o caso da pequena Antonella, são casos como esse que nos fazem ver o valor que o SUS e suas ferramentas apresentam para a população”, ressaltou.

 

Izabella Pimentel, Cidade Verde
Com informações da Sesapi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h23
23°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 23°
23°

Sensação

8.4 km/h

Vento

88.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica