Anuncio
Manifesto

Músicos e outros profissionais de eventos fazem manifesto pelo retorno de suas atividades

O grupo denuncia a criação de um decreto que foi prometido pela atual gestão para ajudar a classe, mas não foi publicado no Diário Oficial.

18/12/2020 22h06Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação do Clica Luzilândia
285

Músicos e outros diversos profissionais de eventos estão fazendo um manifesto pedindo uma solução para que a classe volte a trabalhar.  Eles se uniram e formaram um grupo, o ML (Grupo dos Músicos de Luzilândia) para discutir, reivindicar e cobrar das autoridades debate sobre a situação. 

A classe artística é a mais prejudicada com a crise gerada pela Pandemia. Eles foram os primeiros a pararem suas atividades e provavelmente serão os últimos a voltar a trabalhar. Por isso, os artistas querem uma solução.

O Músico Francisco Nunes, representante do grupo, conta que os artistas locais chegaram a se reunir com o prefeito Ronaldo Gomes, que na época prometeu lançar um decreto parecido com o publicado em São Bernardo, que abriria espaço para a realização de eventos, segundo ele, o decreto chegou a ser criado, mas não foi publicado. "Nós corremos atrás de assinaturas de músicos, barzinhos, a pedido dele, porque eles  disseram que precisavam de um suporte, em uma reunião esse decreto foi apresentado e eles disseram que seria publicado", conta.

Francisco Nunes coloca como exemplo a cidade de São Bernardo, onde o decreto municipal, mesmo com restrições, permite que os artistas trabalhem. "Aqui do lado, São Bernardo o prefeito fez um decreto com limitações, mas que permite os artistas trabalhar. Nós ainda temos natal e ano novo que podíamos trabalhar, é isso que estamos buscando, mas não vamos porque não temos um decreto", diz.

Tentamos falar com a Gestão Municipal de Luzilândia para comentar sobre o decreto citado, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 09h04
29°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

20.2 km/h

Vento

61.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica