Anuncio
Projeto social

Luzilândia é beneficiada com o projeto PRATO CHEIO PARA O DESENVOLVIMENTO

Em Luzilândia serão beneficiadas 750 famílias da zona urbana e rural que estiverem em maior vulnerabilidade social.

20/11/2020 00h01Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação
714
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luzilândia é um dos municípios do Brasil que vai ser beneficiado com o projeto “Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento”, que é de iniciativa privada e tem como objetivo criar um fundo financeiro para a compra e a distribuição de itens essenciais para famílias carentes, como alimentos, produtos de limpeza e higiene. Em Luzilândia serão beneficiadas 750 famílias da zona urbana e rural que estiverem em maior vulnerabilidade social.

A iniciativa é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

O recurso destinados aos municípios são de doações físicas e jurídicas que será centralizado na Fundação Banco do Brasil, que repassará através de cartões Alelo os recursos para as Associações Comerciais, que efetuarão as compras no comércio local e realizarão a distribuição para as famílias beneficiadas. Com isso, além de atuar para mitigar os efeitos sociais da pandemia, o projeto fortalece a cultura de solidariedade e da compra local.

Em Luzilândia a Secretaria de Ação Social está responsável pelo cadastro das famílias identificadas dentro do perfil exigido pelo Projeto. Os município de Joca Marques e Joaquim Pires também estão na lista das cidades beneficiadas.

O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. Com isso, o projeto visa, ao final de sua implementação, beneficiar 3.399 Municípios e cerca de 1.3 milhão de famílias distribuídas por todo o país.

As informações são do Site do Projeto. Saiba mais clicando AQUI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 13h49
34°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 26°
33°

Sensação

19.1 km/h

Vento

29.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica