Anuncio
Amigos de 4 patas

Grupo de proteção aos animais em Luzilândia se reúne com candidatos para pautar a causa

No encontro, a comissão colocou para os candidatos as ações que já estão sendo feitas pelo grupo em prol do animais em situação de rua e as dificuldades enfrentadas pelo grupo.

28/09/2020 22h59Atualizado há 4 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação
600

Uma comissão do Projeto Amigos de Quatro Patas se reuniu com os então pré candidatos a Prefeito de Luzilândia para entregar um documento com Propostas de ações voltadas aos animais em estado de rua para ser apreciado e colocado no plano de Governo dos candidatos a Prefeito/a  do Município de Luzilândia. No encontro, a comissão colocou para os candidatos as ações que já estão sendo feitas pelo grupo em prol do animais em situação de rua e as dificuldades enfrentadas pelo grupo, que poderiam ser amenizadas com o apoio da gestão pública.

“Unir pessoas da sociedade civil nos dá forças, mas algumas dificuldades nos impõem limitações e nos faz necessitar do poder público, que tem por obrigação também, por lei, de implementar políticas públicas que resguarde esses animais”, informa o documento. 

Ainda no documento, os ativistas colocam que os animais domésticos, ou pets, estão cada vez mais presentes nos lares de nossa cidade. A população de animais de rua cresce todos os dias, as denúncias de maus tratos são constantes, necessitamos de um Governo municipal também preocupado com a necessidade de uma maior conscientização das pessoas sobre a prevenção contra maus-tratos e defesa dos animais.

O grupo se reuniu com os então pré candidatos a prefeito Fernanda Marques, Ismar Marques (que desistiu da candidatura), Batista Azevedo e Ronaldo Gomes. O candidato Chagas Dias  ainda não havia manifestado sua pre-candidatura no período das reuniões. Todos se colocaram sensíveis a causa e manifestaram interesse em apoiar o projeto, assim como analisar o documento e colocar em seus planos de Governo ações que visem o bem estar e soluções para os problemas apresentado pelo grupo. 

Sugestões: 

 

• Inserir na Secretaria de Meio Ambiente uma coordenação exclusiva para debater o Bem-Estar e Proteção Animal, estabelecendo parcerias com Centro de Controle de Zoonoses em apoio a cães, gatos e outros animais em situação de risco.

- Através dessa coordenação, criar campanhas de conscientização, oferecer um local para descartes de animais mortos, criação de um programa que promova a vacinação e castração dos animai de rua e das famílias carentes. 

• Estabelecer parcerias com os grupos que tratam a causa animal, auxiliando esses em suas dificuldades e discutindo juntos políticas e/ou ações que busquem o bem-estar desses animais.  

• Ter em seu quadro de funcionários um veterinário disponível para a comunidade de forma gratuita, também para atender os animais de rua. Assim como um local equipado para as castrações e internações.

• É sonho nosso também ter um abrigo para colocar esses animais de rua, que vivem em situação de risco, para serem tratados e colocados para adoção responsável. 

• Propor para o Legislativo, políticas que torne mais dura as punições para combater os maus tratos, de forma a fiscalizar as denúncias e intervir quando necessário nessas situações de maus tratos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h49
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

16.7 km/h

Vento

84.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Queimadas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica