Anuncio
Ato Público

Assentamento Palmares realiza ato contra volta das aulas na pandemia

O Ato faz parte de um calendário nacional de luta do MST.

01/09/2020 08h25
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
353

A comunidade escolar do Assentamento Palmares em Luzilândia realizou na última sexta-feira (28) um Ato Público em frente a escola local contra o retorno das aulas na pandemia, sem o lançamento de uma vacina contra o coronavírus. O Ato faz parte de um calendário nacional de luta do MST.

Os assentados leram a carta aberta do movimento para a comunidade sobre os porquês do posicionamento, que prioriza a educação e a vida diante da ameaça do vírus.

"Nós do MST somos contra o retorno das aulas e entendemos que este é o momento de priorizar a vida e os cuidados em suas várias dimensões. Neste sentido, temos realizado diversas ações solidárias como doação de máscaras, produtos de higiene e alimentos saudáveis (totalizando mais de 3.100 toneladas) e marmitas solidárias (mais de 50.000 até o momento). Entendemos a educação como um processo de formação humana que requer interação no trabalho educativo entre Educadores (as) – Educandos (as). Assumimos o enraizamento de nossa concepção de educação com a Pedagogia do Movimento, lutando por um projeto educativo que considere a inserção das crianças e dos jovens estudantes das escolas dos acampamentos e assentamentos na prática social, cultural e histórica da vida, de forma que resulte na elevação do nível cultural, de organização, de autonomia e de conhecimento para interpretar e agir sob as contradições societárias enquanto lutadores e construtores do futuro." Consta em parte do texto. 

  • Assentamento Palmares realiza ato contra volta das aulas na pandemia
  • Assentamento Palmares realiza ato contra volta das aulas na pandemia
  • Assentamento Palmares realiza ato contra volta das aulas na pandemia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 12h57
36°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
37°

Sensação

12.3 km/h

Vento

30.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Queimadas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica