Anuncio
Entenda

Joca Marques: Após matéria repercutindo contas reprovadas como Secretária de Saúde, Fernanda Marques emite nota

O Ministério Público de Contas requereu reprovação das contas de Fernanda Marques como Secretária de Saúde de Joca Marques.

12/08/2020 20h35Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
174
Foto: Facebook
Foto: Facebook

Uma matéria publicada por um site local  trouxe a informação de que o Ministério Público de Contas, após análise das contas da Gestão de Joca Marques no Ano de 2017, opinou pela reprovação das contas do Prefeito Betão  Marques e da  então secretária de saúde, Fernanda Marques,  que é pre- candidata a prefeita de Luzilândia. A matéria do site Norte Piauí,  informa ainda que o julgamento  estaria marcado para o próximo dia 18 . 

Ainda de acordo a matéria, o Ministério Público de Contas encontrou irregularidades na gestão de Fernanda Marques, quando esteve à frente da Secretaria de Saúde, isso segundo o texto, poderia prejudicar a candidatura da Petebista, que poderá ficar inelegível, caso o parecer do Ministério Público Estadual seja favorável a reprovação. 

Fernanda Marques, que era secretária de saúde na gestão e vice-prefeita de Joca Marques, renunciou o seu mandato para disputar as eleições em Luzilândia.

Outro lado

Procurada pelo Clica, a candidata a prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, citada na matéria enviou à redação uma Nota de esclarecimento. 

Por considerar a verdade dos fatos indispensável em qualquer debate e respeitar o papel do contraditório e da imprensa em todo processo democrático, venho ESCLARECER acerca da nota veiculada no dia de hoje, tratando de posição do Ministério Público de Contas na apreciação das contas do Município de Joca Marques, no exercício financeiro de 2017 na Secretaria de Saúde.

 

Recebemos com muita tranquilidade e nos colocamos à disposição, não apenas agora, mas durante todos os anos que participamos da gestão em Joca Marques, para todos os esclarecimentos. Nossa defesa é instruída de fartos elementos probatórios e irá confirmar a lisura com que tratamos os recursos públicos. 

Ainda nesse cotejo, faz-se necessário esclarecer que o parecer do órgão ministerial em nenhum momento versa sobre dolo, má aplicação, enriquecimento ilícito, desvio ou qualquer conduta dessa natureza. Condutas que repudiamos e que nossa história pública comprova nossa posição. Mais do que uma FICHA LIMPA, eu tenho uma VIDA LIMPA. 

Os esclarecimentos técnicos serão feitos nas vias competentes. Mas a população também precisa saber. Não pode ser enganada com informações distorcidas e que subestimam a capacidade crítica do nosso povo. 

Passamos mais de uma década, trabalhando diuturnamente pela saúde pública de Joca Marques e a população reconhece nosso esforço e compromisso com a integridade e transparência.

Por fim, o parecer do Ministério Público de Contas em NADA COMPROMETE minhas condições de elegibilidade. Sigo elegível, FICHA LIMPA e trabalhando do lado certo da história, com compromisso, responsabilidade e cabeça erguida. 

 

Fernanda Marques

Pré candidata a Prefeita de Luzilândia 

PTB

Veja abaixo as decorrências do caso:

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 14h28
38°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
39°

Sensação

14 km/h

Vento

28.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Queimadas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica