Anuncio
Covid-19

Luzilândia registra aglomerações no fim de semana

Vídeos e fotos de aglomerações em bares no entorno na cidade de Luzilândia, centro da cidade e coroa do Rio Parnaíba mostrou, de fato, que parte da população, principalmente, a população mais jovem, relaxou de vez nos cuidados contra o coronavírus.

11/08/2020 15h09Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
110

Este fim de semana vídeos e fotos de aglomerações em bares no entorno na cidade de Luzilândia, centro da cidade e coroa do Rio Parnaíba mostrou, de fato, que parte da população, principalmente, a população mais jovem, relaxou de vez nos cuidados contra o #coronavírus. Sem uma ação de coação a esses eventos, a tendência é que as aglomerações aumentem, já que contar com a consciência dessa parcela da população se mostrou ineficaz. Coincidência ou não, os números de casos confirmados em #Luzilândia vem aumentando nos últimos boletins. O desta segunda (11) mostra que ainda temos 238 casos ativos dos 1.454 casos já confirmados na cidade, e 25 óbitos, de acordo com o Boletim do Estado. 

Enquanto Luzilândia ocupa uma posição não muito confortável no número de casos confirmados, que hoje chega a 1.453, com 24 mortes por covid-19, e ocupando a segunda posição do Estado do Piauí, em casos de incidência, a cidade flexibilizou a quarentena. Sem decreto municipal, que durou apenas uma semana, sem fiscalização, sem os decretos de lockdown do Estado, relatos de aglomerações em bares, locais de laser à beira do Rio Parnaíba e outros, se tornaram comuns  nos fins de semana da cidade. 

A Notícia boa no Boletim divulgado pelo Governo do Estado é o número de recuperados, hoje já são 1.191 recuperados. Na semana em que o Município comemorou a marca dos mil curados, inclusive promovendo uma carreata que gerou críticas e dividiu opinião, Luzilândia também bateu um triste recorde no número de óbitos, cinco mortes foram registradas, totalizando 21 óbitos, hoje já são 24, de acordo com o Boletim do Município. 

 

  • Luzilândia registra aglomerações no fim de semana
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 14h39
38°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
39°

Sensação

20.3 km/h

Vento

29.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica