Anuncio
Reforma Agrária

Após 10 anos de luta assentados do Dilma Rousseff e Alto bonito conquistam suas terras

Após a reunião, a ata do acordo será encaminhada à justiça federal, a qual será homologada, tendo em vista que as famílias tinham risco de serem despejadas.

31/07/2020 20h33Atualizado há 5 dias
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
54
Foto: Ascom da Prefeitura de Luzilândia
Foto: Ascom da Prefeitura de Luzilândia

Na manhã da ultima quinta-feira (30), em reunião em Teresina na sede do INCRA, o município de Luzilândia assumiu o compromisso de  de receber as terras nas quais se encontra o assentamento Dilma Rousseff e Alto Bonito, finalizando a última parte do procedimento, que ratificava a doação das terras ás famílias que lá residem. A doação do Incra para o município beneficiará os moradores dos assentamentos, que há 10 anos lutam pela regularização fundiária de suas terras.

No encontro também foi apresentado o projeto e plano de delimitação de cada área. Ficam à disposição da prefeitura 42.4 hectares para dar a posse das terras aos moradores que hoje estão assentados no Dilma Rousseff e Alto Bonito, ficando também estabelecido 17.5 hectares de terras para a criação de um Parque Ambiental. O município  terá 24 meses para apresentar  um projeto definitivo e executar. 

Após a reunião, a ata do acordo será encaminhada à justiça federal, a qual será homologada, tendo em vista que as famílias tinham risco de serem despejadas,  caso o município não assumisse o compromisso. 

A regularização das terras é uma luta de 10 anos, de líderes como Kleber presidente da associação do Palmares e Dasdores presidente do Dilma, que há 10 anos buscam a garantia do direito às terras para as famílias que residem nos assentamentos. 

 

  • Após 10 anos de luta assentados do Dilma Rousseff e Alto bonito conquistam suas terras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h04
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
23°

Sensação

9.3 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica