Anuncio
Auxílio Cultural

Artistas fazem Manifesto sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Os artistas e agentes culturais de Luzilândia iniciaram uma Campanha para que a gestão Municipal agilize o processo de cadastramento e planejamento do uso do recurso.

23/07/2020 22h43Atualizado há 1 semana
Por: Edição Paula Andréas
46

Após se organizarem, debaterem em conferência online, criarem um manifesto com sugestões dos artistas, após se reunirem com membros da Secretaria de Cultura Municipal e com o Legislativo para discutir o uso do recurso federal da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, e sem um retorno dos encaminhamentos e silêncio da Administração sobre o andamento desse processo, os artistas e agentes culturais de Luzilândia iniciaram uma Campanha para que a gestão Municipal agilize o processo de cadastramento e planejamento do uso do recurso da Lei Aldir Blanc, medida Emergencial voltado para à classe no período da Pandemia.

Do encontro ficou encaminhado uma reunião para a próxima semana entre município e a comissão dos artistas para a criação da equipe de aplicação e o comitê para fiscalizar e reconhecer o cadastro e, após aprovado pela Câmara e aprovado pelo Prefeito Municipal, essa equipe iriam se reunir para decidir o cadastro e esperar o repasse para o uso do recurso. No entanto, até agora nada foi executado. 

A principal reclamação da classe é o  silêncio. "Não há um retorno por parte da Administração, enquanto os prazos correm e o medo de perder o recurso ou esse ser mal aplicado se torna evidente para nós."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h04
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
23°

Sensação

9.3 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica