Anuncio
Retorno do Comércio

Em retomada das atividades, Governo firma convênio para Micro e Pequenas Empresas

O programa é uma parceria entre a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI).

19/07/2020 23h12
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
55
Foto: Yasmin Cunha / Cidadeverde.com
Foto: Yasmin Cunha / Cidadeverde.com

O Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que será lançado na próxima terça-feira (21), irá facilitar o financiamento e os investimentos para micro e pequenas empresas no Piauí na retomada das atividades econômicas devido a pandemia da Covid-19.

O programa é uma parceria entre a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI).

"O fundo concede aval complementar aos pequenos negócios, quando esses não possuem todas as garantias necessárias para obter um financiamento. O Fampe atende aos pequenos negócios dos setores de comércio, indústria, serviços e agroindústria".

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias, explica que será essa parceria.

“A Piauí Fomento firmou parceria com o Sebrae para utilização do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas. As pequenas empresas estão tendo dificuldades de oferecer garantias aos financiamentos concedidos pela Piauí Fomento, principalmente no Fundo Geral de Turismo, que é um recurso que recebemos do Ministério do Turismo para apoiar os pequenos negócios nesse setor representado por pousadas, hotéis, restaurantes, bares”, diz. 

Luís Carlos Éverton relata que o fundo de aval irá cobrir exatamente 80% do valor do crédito. 

“Isso vai facilitar em muito a concessão desses financiamentos. Estou muito entusiasmando com a parceria e creio que a gente vai conseguir viabilizar muitos pequenos negócios no nosso estado”, explicou o diretor da Piauí Fomento.

O Sebrae também atuará com orientações e consultorias para os empresários que pleitearem o financiamento na Piauí Fomento.

 

Carlienne Carpaso (com informações do Piauí Fomento)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h04
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
23°

Sensação

9.3 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica