Anuncio
Medidas

Governador prorroga quarentena e irá apresentar cronograma de reabertura de toda economia

Nesta terça-feira (07), ele apresenta o cronograma final de reabertura de todos os setores da economia.

07/07/2020 11h17
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
115

Após reunião com o Comitê de Operações  Emergenciais contra a Covid-19 (COE), o governador Wellington Dias (PT) decidiu manter o decreto de isolamento social no estado. Nesta terça-feira (07), ele apresenta o cronograma final de reabertura de todos os setores da economia. 

Pelo novo cronograma, previsto para ser divulgado até o final do dia, o processo de reabertura da economia, com o início ontem, tem o final previsto para o mês de setembro. A reabertura foi iniciada pelas áreas da construção civil, de serviços de saúde e automotivos. 

O novo cronograma trará previsão de reabertura para todos os outros setores da economia como comércio, estética, eventos, educação e atividades religiosas. O tempo que levará para a reabertura de cada setor dependerá de características como a possibilidade de aglomeração de pessoas e riscos de contaminação. 

O governo apresentou o protocolo de reabertura da construção civil e laboratórios clínicos e postos de coleta. Os dois setores só poderão funcionar se atenderem às condições dos protocolos específicos e o protocolo geral de recomendações higiênicas e sanitárias.

Para iniciar o funcionamento, o estabelecimento é obrigado a apresentar o Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19. A apresentação se dará em meio virtual com a inserção do Plano de Segurança no site Pro Piauí. 

 

 

 

Lídia Brito

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h40
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
24°

Sensação

13.8 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica