Anuncio
Combate ao Covid-19

Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia

O programa busca proteger as pessoas em grupo de risco e , através de exames, as equipes vão até o paciente e ali identificando podem tratar mais cedo a doença

02/07/2020 21h41Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
551
Montagem Clica
Montagem Clica

Na busca de potencializar o combate a Covid-19 em Luzilândia, o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou há alguns dias ações do Programa Busca Ativa com o intuito de testar a população em busca de identificar pessoas infectadas com o novo coronavírus. Esta semana o Estado, através do Hospital Gerson Castelo Branco, iniciou o Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19, também para promover em Luzilândia o rastreamento de pessoas com o vírus.

A primeira etapa da busca ativa, o município focou no comércio local, onde há grande fluxo de pessoas e realizou testes rápidos em funcionários e proprietários de estabelecimentos. Na segunda etapa, 100 testes foram destinados para pesquisa em Profissionais de atividades linha de frente com contato diário e contínuo a grande número de pessoas, como Barreiras Sanitárias, atendentes e caixas comerciais.

Esta semana, o Hospital Gerson Castelo Branco também iniciou o Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19, constituído por equipes formadas por um Coordenador Médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem para promover em Luzilândia o rastreamento de pessoas contaminadas pela Covid-19.

 Segundo a deputada Janaínna Marques, a maior preocupação das equipes envolvidas no projeto é fazer o rastreamento dos casos e monitorá-los no município. “Então, precisávamos buscar e rastrear não só os casos positivos, mas também os contatos desses casos e essa foi a forma de saber, o mais rápido possível, o estado de saúde desses contatos”, diz a deputada em postagem no seu Facebook.

 

Luzilândia apresenta 493 casos confirmados, 10 mortes e 30 suspeito para o novo coronavírus, de acordo com Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (01) . Os casos em Luzilândia vem aumentando a cada dia. O Decreto publicado pela Gestão municipal com Lockdown e toque de recolher não vem surtindo o efeito esperado, falta consciência da população e fiscalização para seu cumprimento.

O Programa Busca Ativa é uma parceria entre Governo do Estado e municípios que busca proteger as pessoas em grupo de risco e , através de exames,  as equipes vão até o paciente e ali identificando podem tratar mais cedo  a doença e evitar que a Covid-19 se agrave, evitando a propagação do coronavirus.

 

 

  • Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia
  • Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia
  • Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia
  • Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia
  • Município e Estado fazem busca ativa para a Covid-19 em Luzilândia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h04
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
23°

Sensação

9.3 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica