Anuncio
Crime de maus tratos

Caso Duque: Cão ficará cego após tentarem arrancar seus olhos em Luzilândia

O exame de corpo de delito feito no Cachorro Duque constatou que a lesão em seus olhos não foi provocada por outro cachorro, mas sim por um instrumento perfurante.

30/06/2020 19h08Atualizado há 1 ano
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
4.502
Duque perdeu a visão com a crueldade sofrida.
Duque perdeu a visão com a crueldade sofrida.

Atualizada às 19h30

 

O exame de corpo de delito feito no Cachorro Duque, que teve os olhos lesionados  em Luzilândia, constatou que a lesão em seus olhos  não foi provocada por outro cachorro, mas sim por um instrumento perfurante. Duque, que está internado no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, perdeu a visão após o ato.

O Caso do cachorrinho Duque causou indignação e virou caso de polícia. O cachorro, que pertence a uma família do Conjunto Novo Tempo II, apareceu em casa com os dois olhos lesionados, a imagem chocante foi compartilhada nas redes sociais e mobilizou entidades e pessoas da cidade e outras regiões na busca de punição e tentativa de salvar a visão do animal. 

Segundo relatos da família, Duque vive dentro da residência da família, mas às vezes se solta e foge, mas sempre retorna par casa. Neste dia Duque saiu cedo da manhã em um descuido de um membro da casa e ao retornar horas depois os olhos estavam lesionados, como se tivessem tentando tirar o globo ocular do animal. Mesmo machucado, Duque conseguiu chegar a residência da família, acredita-se que por extinto.

O Delegado Renato e agentes da Polícia Civil estiveram na residência para investigar o caso. A polícia segue algumas linhas de investigação, e pelo porte do animal acredita-se que tenha mais de uma pessoa envolvida no crime. A Polícia pede que qualquer informação que alguém tenha sobre o caso que entre em contato, que sua identidade será mantida.

 Durante todo dia de ontem várias pessoas e entidades locais e estaduais de proteção aos animais tentaram ajudar a família a amenizar a dor de Duque e também repercutiram o caso nas redes sociais e pediram justiça.

Duque foi encaminhado na madrugada dessa segunda-feira para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI em Teresina para ser avaliado seu quadro clínico. Pelas graves lesões nos olhos, talvez o animal perca a visão, mas somente após avaliação médica se terá um diagnóstico de seu estado clínico.

Aguardem mais informações

  • Caso Duque: Cão ficará cego após tentarem arrancar seus olhos em Luzilândia
  • Caso Duque: Cão ficará cego após tentarem arrancar seus olhos em Luzilândia
Luzilândia - PI
Atualizado às 05h10
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.4 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ouvidoria da PML
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Kuriça Construções
Ortoface
Mais lidas
Fonoaudiologa Vivianne
Anúncio