Anuncio
Caso Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo

Queiroz estava escondido na casa de um advogado da família Bolsonaro em Atibaia. Ex- assessor do senador é suspeito de envolvimento no esquema da 'rachadinha'

18/06/2020 11h02
Por: Edição Paula Andréas
41

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso nas primeiras da manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, interior paulista, em uma operação da Polícia Civil. Ele foi encontrado em um imóvel pertencente a um advogado da família Bolsonaro.

Procurado há mais de um ano, Queiroz estaria escondido na residência do advogado da família do presidente desde que havia “sumido”. O ex-assessor de senador Flávio Bolsonaro foi preso por suposto envolvimento no esquema da “rachadinha” e teria feito movimentações milionárias suspeitas em sua conta bancária, segundo os relatórios do antigo COAF (Conselho de Atividades Financeiras), então vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Queiroz foi preso dentro da Operação Anjo, que cumpre uma série de mandados judiciaisrelacionados ao inquérito do esquema da ‘Rachadinha’ envolvendo servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo o inquérito, os servidores devolviam partes de seus vencimentos ao então deputado Flávio Bolsonaro. Queiroz era lotado no gabinete do filho do presidente.

Conforme apontam os relatórios do COAF, as movimentações financeiras na conta de Queiroz chegaram a R$ 1,2 milhão.

Além dele, há ainda mandados sendo cumpridos contra outros suspeitos de participação no esquema. São eles o servidor Matheus Azeredo Coutinho, Luiza Paes Souza e Alessandra Esteves Martins, além do advogado Luís Gustavo Botto Maia. Contra eles, há ordens judiciais de busca e apreensão, além da determinação de afastamento da função pública.

 

A defesa de Fabrício Queiroz ainda não se pronunciou sobre sua prisão

Com informações da Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 16h04
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

17.7 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica