Anuncio
Nota de Repúdio

Presidente da Colônia Z-12 em Luzilândia emite nota de repúdio após denúncia em Blog

Na nota o presidente nega as acusações e afirma que jamais houve subtração ou cobrança de um salario mínimo por parte dos pescadores para liberação do seguro defeso.

15/06/2020 15h09Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Fonte: Blog na Míra da Mìdia
174

O presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, Domingos Araújo, emitiu uma nota de repúdio após ter sido citada a instituição da qual é presidente em matéria publicada em um blog que trazia algumas acusações sobre cobrabças indevidas e favorecimentos. Na nota o presidente nega as acusações e afirma que jamais houve subtração ou cobrança de um salario mínimo por parte dos pescadores para liberação do seguro defeso.

De acordo com a nota, os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores. A nota menciona ainda a falta de profissionalismo por parte do blog e de seu responsável ao publicar uma matéria fundada em noticias falsas, sem se ater aos fatos, ou sequer ouvir o interessado. 
 
"O órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho.". Declarou o presidente. 
 
Veja a nota completa:
NOTA DE REPÚDIO
 
O Presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, por meio desta nota oficial, vem a púbico repudiar informações caluniosas divulgadas na última quinta-feira (11) através de um blog e compartilhadas em redes sociais, nego categoricamente todas as acusações, pois jamais houve a subtração ou cobrança de um salário mínimo de cada pescador para que viessem a receber seus benefícios. Afirmo a toda população luzilandense e em especial aos nossos associados que tais acusações e imputações são infundadas, mas sim de cunho especulatório.
 
A Colônia de Pescadores de Luzilândia esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores, e assim manchar os trabalhos de uma das mais atuantes Colônias do Norte Piauiense.
 
Primeiro, o órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho. Na verdade, se trata de uma atitude condenável, por quem não tem compromisso nenhum pela classe, nem com valores morais e democráticos inerentes ao jornalismo. Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade dos fatos, só demonstram falta de credibilidade e não contribuem para a comunicação como um todo.
 
Segundo, estou à frente desta entidade desde 2013 desenvolvendo um trabalho transparente e com muita dedicação, tudo isto em razão dos nossos sócios e da comunidade, ações desenvolvidas com zelo e responsabilidade em prol do bem estar de nossos sócios, além do seguro defeso, temos outros trabalhos prestados como: aposentadoria, salários maternidade, auxílio doença, disponibilizamos ainda linha de crédito junto ao Banco do Nordeste entre outros.
 
O papel das colônias como um todo é dar entrada no seguro defeso e aguardar a liberação através do sistema por parte da data prev ou INSS, o pescador não pode pagar um salário mínimo ou qualquer outro valor, o seguro é um direito dele assegurado por lei. O pescador paga a mensalidade da colônia de acordo com teto do salário mínimo. Na colônia de Luzilândia faltam alguns pescadores receberem seus benefícios, não por culpa nossa, mas por questões burocráticas, estamos tomando todas as soluções cabíveis, mas os pescadores tem que ter paciência de aguardar essa liberação. Quando o pescador vem saber alguma informação, a gente explica pra ele que dependemos de um sistema, ou seja, não depende do presidente, muito menos da federação, depende exclusivamente do sistema do INSS, muitas vezes o pescador da entrada no seguro e apresenta algum problema no CPF junto a receita, um problema no nome da mãe, está com alguma restrição que impede a liberação desse seguro, e o papel da colônia é resolver essas e outras exigências.
 
Reafirmo o compromisso com a nossa classe, e digo ainda que respeitamos cada pescador e suas famílias, todos ali conhecem o meu trabalho, trabalho este que tem avançado em busca de melhorias e benefícios para todos, temos um seleto grupo de funcionários, profissionais interessados em resolver e atender diversos problemas de interesse de cada sócio, prova disto é ter 99% dos seguros defesos concluídos e deferidos, tudo isso com transparência e lisura em nossas ações e serviços.
 
Agradecimento é a palavra em nome daqueles que confiam em nosso trabalho, seja ao nosso Deus e aos pescadores, por sermos arvores de bom fruto, de um trabalho digno, somos vitimas constantes de falácias e imputações, continuaremos a dar um bom fruto através de nosso trabalho.
 
Domingos Araújo Monteiro Filho – Presidente da Colônia Z-12 de Luzilândia
 
Luzilândia-PI, 12 de junho de 2020
 
Nos colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos e pedimos o direito de resposta por parte do BLOG DO FLAVIO CRISTO e seu administrador. 
 
Fonte: Blog na Míra da Mìdia
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h01
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

14.8 km/h

Vento

75.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica