Anuncio
Ministério Público

Vereador Mário Veras denuncia Prefeito do Madeiro por falta de transparência no uso dos recursos públicos

De acordo com o vereador, o portal que custa aos cofres públicos mais de 20 mil reais por ano, está totalmente desatualizado.

13/06/2020 00h10Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação do Clica
1.146

O vereador da cidade do Madeiro, Mário Veras, denunciou ao Ministério Público o prefeito Zé Neto por não atualizar o portal da transparência, que deveria conter os gastos feitos com o dinheiro público. De acordo com o vereador, o portal que custa aos cofres públicos mais de 20 mil reais por ano, está totalmente desatualizado, o que dificulta a fiscalização por parte do legislativo, assim como o cidadão de obter  informações sobre como o dinheiro público é utilizado.

O Portal da Transparência é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública da cidade. Ele é um importante instrumento de controle social e um a ferramenta, obrigada por lei, onde contem todos os gastos da Administração.

“Principalmente agora nesse período de coronavirus, é importante a população saber onde está sendo posto esse dinheiro. Se gasta no ano mais de 20 mil reais em um site da Transparência que não está transparecendo nada”, disse o vereador.

Mário Veras também se diz preocupado com o aumento de casos de Coronavirus na cidade. Ele diz que no início da pandemia enviou ao prefeito um ofício pedindo que ele montasse um plano de ação, para legislativo e executivo sentasse  e ver  quais as atitudes toma, o que teria para ser feito e para melhorar as ações de combate, mas, segundo ele, nunca houve uma resposta por parte do gestor.

 Nesse documento, segundo o vereador, foram feitas sugestões para ações efetivas como lavatórios, cestas básicas, álcool em gel, doação de máscara e que fossem confeccionadas por costureiras do município, o carro pipa para desinfetar as ruas do município, entre outras. Mário conta que algumas ações foram feitas, outras não, mas não há relatos de quanto foi gasto nas ações realizadas hoje contra a pandemia do novo coronavirus.

“Estou de olho, já entrou R$ 143 mil e vou querer a prestação de cada centavo. Peço que o prefeito atualize logo esse portal e coloque cada centavo desses, para que o povo tenha acesso. A primeira parcela dos R$ 860 mil reais, enviada aos municípios para o combate ao coronavírus seria enviada dia 09 de junho, precisamos fiscalizar para garantir o bom uso desse dinheiro”, disse.

 

O Outro Lado

Tentamos entrar em contato com o Prefeito do Município do Madeiro, Prefeito Zé Neto, para comentar a pauta, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta. O espaço fica em aberto caso o prefeito queira se pronunciar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 17h37
32°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
36°

Sensação

10.6 km/h

Vento

55.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica