Anuncio
Isolamento Social

Governo autoriza e empresas de carro, construtoras e clínicas estão autorizadas a voltar a funcionar

Construtoras, clínicas particulares e concessionárias de carros estão autorizadas a retomarem suas atividades econômicas, desde que adotem e façam adesão ao processo de flexibilização proposto.

09/06/2020 14h59
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Alisson Paixão/Oitomeia
43
Concessionárias de veículos estão autorizadas a reabrir as portas em todo o Piauí (Foto: Reprodução)
Concessionárias de veículos estão autorizadas a reabrir as portas em todo o Piauí (Foto: Reprodução)

Ao apresentar o Pró Piauí, Plano de Retomada das Atividades, o governador Wellington Dias (PT) permitiu que três novos setores reabram suas atividades: construção civil, serviços de saúde e automotivo.

Isto é: construtoras, clínicas particulares e concessionárias de carros, por exemplo, estão autorizadas a retomarem suas atividades econômicas. Mas vale lembrar: desde que adotem e façam adesão ao processo de flexibilização proposto.

O protocolo estabelece as condições para a flexibilização de atividades, respeitados os parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos. Para a empresa que pretende reabrir fazer parte, deve entrar no site www.propiaui.pi.gov.br e fazer a adesão ao Pró Piauí.

“Após aderir ao protocolo, a empresa deve fazer as adequações exigidas e aí sim poderá reabrir. A última etapa é que o comitê Pro Piauí irá fiscalizar o empreendimento com base nas informações fornecidas no formulário de adesão”, informou o coordenador estadual de Comunicação Allisson Bacelar.

Mas vale ressaltar, apesar de o governador ter autorizado a reabertura destes três novos setores em todo o estado, cada prefeito tem autonomia, de acordo com entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), para permitir ou não a reabertura. No caso de Teresina, por exemplo, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não autorizou e o decreto que permite apenas serviços essenciais prevalece.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h31
23°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
23°

Sensação

14.8 km/h

Vento

75.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica