Anuncio
Manifestação

Manifestantes fazem ato a favor da democracia na praça da Liberdade em Teresina

Os manifestantes afirmam que o ato ocorreu seguindo algumas medidas de segurança devido a pandemia do coronavírus. As pessoas foram orientadas a usarem máscaras e álcool gel.

07/06/2020 22h06
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
58
Foto: Roberta Aline
Foto: Roberta Aline

Manifestantes de centrais sindicais e movimentos sociais fizeram manifestação a favor da democracia, contra o fascismo e o governo do presidente Jair Bolsonaro, em Teresina. O ato aconteceu na Praça da Liberdade na manhã deste domingo (07). 

O movimento foi organizado pelo Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas. O fórum atua em vários estados do país e organiza manifestações conjuntas. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, afirma que os movimentos sociais não vão aceitar o fascismo no país. 

“O Sindiserm faz parte do fórum pelos direitos e liberdades democráticas. Quanto iniciou os atos antifascistas, o fórum pautou. Tivemos uma reunião com a presença de quatro centrais sindicais, movimento juventude e popular. Nessa situação agora não poderíamos deixar de pautar. O fórum decidiu apoiar. Não aceitaremos o que querem fazer no Brasil de acabar com as instituições. Se tem pessoas corruptas, tiramos os corruptos e não acabamos com as instituições. Não aceitaremos intervenção militar. Nem situações de racismos e perseguições”, destacou.

Os manifestantes afirmam que o ato ocorreu seguindo algumas medidas de segurança devido a pandemia do coronavírus. As pessoas foram orientadas a usarem máscaras e álcool gel. 

“Vamos apoiar os direitos e liberdades democráticas. Todas essas entidades fazem parte do fórum que é organizado no país inteiro. Estivemos observando como aconteceram as manifestações no Sudeste devido à segurança. Ocorreram alguns descuidos. Da mesma forma que o presidente que deveria ser o exemplo, fez atos sem nenhum cuidado. Mas colocamos normas sanitárias. Entendemos que as mortes fazem parte do plano desse governo. Pedimos que nem todas as pessoas comparecessem e que usassem máscaras”, destacou. 

Lídia Brito/CidadeVerde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 17h47
32°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
36°

Sensação

10.6 km/h

Vento

55.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica