Anuncio
Ensino de Física

Professor luzilandense cria canal no Youtube para estimular o estudo de Física

O professor Leonardo Lopes criou o canal para vídeos que servem como conteúdo tanto para didática das aulas remotas, como preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio.

25/05/2020 10h17Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
1.007
Com o objetivo de estimular o estudo da Física, influenciando na melhoria do ensino dos seus alunos em tempos de pandemia, o professor Leonardo Lopes, da Unidade Escolar Luís Teixeira, localizada no município de Luzilândia, criou o canal no YouTube - Apaixone-se com a física, onde está disponibilizando vídeo aulas semanalmente, com conteúdos para os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Os vídeos servem como conteúdo tanto para didática das aulas remotas, como preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. 
 Acesse a página através do link: https://www.youtube.com/user/ideasforfuture/
 
O docente de física já se destacou dentro e fora da unidade em que leciona após romper a barreira das salas de aulas. Ano passado Leonardo, juntamente com alunos da escola Luís Teixeira tiveram seus nomes divulgados nacionalmente por conquistar medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro. Agora, com o intuito de promover maior entendimento da sua disciplina, o professor criou um canal no Youtube para auxiliar os estudantes. 
Ele conta que já havia pensado em gravar vídeo-aulas, criar playlist com temas variados, mas devido a correria com atividades diárias, trabalho e estudo, ainda não tinha conseguido colocar em prática a ideia. Com a pandemia veio a necessidade de pensar em estratégias para ensinar à distância, e com isso a possibilidade de colocar em prática a ideia.  “Apesar de diversos canais, diversos conteúdos bem elaborados no Youtube, é uma forma da gente colocar exatamente o conteúdo que estamos trabalhando no cronograma, a gente elabora um plano de ação, as aulas são gravadas de acordo com o plano de ação local, uma maneira de atender uma necessidade local da Unidade Escolar Luís Teixeira”, comenta Leonardo.
O canal “Apaixone-se com a física”, mesmo com pouco tempo de criação já tem 176 inscritos, os vídeos animados e dinâmicos ajudam os alunos a entender as questões de física que parecem complicadas. O docente explica que seu objetivo é fazer com que seus alunos aprendam através de suas explicações o passo a passo dos conteúdos de uma forma descomplicada. 
“É claro que os vídeos estão disponíveis para todo o publico estudantil, aos alunos que estão se preparando para o Enem ou apenas estudando física pode ir lá acessar, mas a principal necessidade é atender a questão local, seguir o cronograma de aulas remotas oferecendo conteúdos específicos, essa foi à ideia e a questão da necessidade, pra não ficar pegando vídeo de um ou outro, nunca tinha um canal especifico que fosse possível seguir a risca o cronograma, diante dessa questão estou seguindo meu próprio roteiro de ensino”, finaliza Leonardo.
Por Ricardo Valle, Blog Na Mira da Mídia/Editada
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 17h26
32°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
33°

Sensação

14.6 km/h

Vento

46.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica