Anuncio
Eleições 2020

Themístocles critica propostas de adiamento das eleições municipais de 2020

O presidente da Assembleia ressalta que apenas quem não tem trabalho para mostrar é que defende a proposta.

18/05/2020 22h04Atualizado há 4 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: PortalODia
243
O deputado eleva o papel dos meios de comunicação nos processos - Foto: Thiago Amaral/Alepi
O deputado eleva o papel dos meios de comunicação nos processos - Foto: Thiago Amaral/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), fez duras críticas às propostas de adiamento das eleições municipais, marcadas para o próximo mês de outubro, bem como a proposta de prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores. Para ele, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o adiamento do processo eleitoral pode trazer prejuízos ainda maiores. 

Themístocles Filho cita a eleição dos Estados Unidos, que também está marcada para 2020, ao defender da manutenção das datas do atual calendário eleitoral. “Eu sou favorável às eleições municipais no nosso país. Quem defende a prorrogação é porque não está perto do povo. É quem está apostando que vai morrer milhares de brasileiros. Nos Estados Unidos vai ter é eleição presidencial”, pontuou. 

O presidente da Assembleia Legislativa também rechaçou o argumento de que, por conta das medidas de isolamento social, os candidatos enfrentarão dificuldades para levar suas propostas ao eleitorado. “O cidadão vai falar na televisão, no rádio, pelas redes sociais, em todos os meios de comunicação. Ninguém pega corona pela televisão. Quem está defendendo essa prorrogação de mandatos não está apostando no que está executando em seus municípios”, disse Themístocles.

Entre as propostas de adiamento das eleições e prorrogação dos atuais mandatos está a do senador piauiense Elmano Ferrer (Podemos), que defende que os atuais mandatos de vereadores e prefeitos seja prorrogado até 2022, possibilitando a unificação das eleições no Brasil. 

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que vai manter as datas do calendário eleitoral de 2020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 03h44
24°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
24°

Sensação

16 km/h

Vento

84.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Queimadas
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica