Anuncio
Três novos casos

Cinco casos de Covid-19 são confirmados em Luzilândia. Estado e município divergem nos números

O Boletim também apresenta os bairros em que estão localizados os casos: Bairro Matadouro (01), Novo Oriente (2), São Domingos (1), Palmares (1).

15/05/2020 23h08Atualizado há 7 dias
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação
1.059
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde

Atualizada ás 19h34

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde deste sábado (16) informa que mais uma pessoa foi diagnosticada com Covid-19 em Luzilândia. Nos últimos dois dias o número de infectados mais que duplicou em Luzilândia. Agora já são cinco casos confirmado, a quinta pessoa não teve nome, sexo ou idade divulgados. O Boletim também apresenta os bairros em que estão localizados os casos: Bairro Matadouro (01), Novo Oriente (2), São Domingos (1), Palmares (1).

O boletim divulgado na noite desta sexta-feira (15) traz mais três diagnósticos positivos para o novo coronavírus em Luzilândia. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, um homem de 51 anos e duas filhas dele, de 25 e 29 anos, tiveram seus diagnósticos confirmados positivo para o Covid-19. No boletim oficial da Sesapi (Secretaria Estadual), Luzilândia tinha três casos confirmados e um óbito, passando agora para cinco o número de infectados, mas o município não reconhece o diagnóstico do idoso de 68 anos que teria testado positivo em Luzilândia.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem encontrava-se aguardando resultado em âmbito domiciliar. Após realização de testes rápidos, duas filhas também testaram positivo para COVID-19. As duas mulheres sentiram sintomas leves há alguns dias, e já iniciaram cuidados médicos e seguem em isolamento domiciliar.

 O primeiro caso confirmado, a jovem de 22 anos, se recupera e aguarda o resultado de um teste para saber se está curada. O caso que está causando divergência nos dados entre município e Estado é o do idoso de 68 anos, que faleceu no hospital Getúlio Vargas, em Teresina (PI). Ele era diabético, uma das comorbidades que podem agravar a saúde do paciente com a covid-19. De acordo com a Sesapi ele seria o primeiro e único caso de óbito no município, mas em seu boletim oficial a gestão municipal não registra o caso como positivo, mas oficialmente ainda não se pronunciou para explicar o porquê de não concordar com o Estado.

 Dados do Coronavírus no Piauí

De acordo com a SESAPI, o número de casos confirmados no Estado ultrapassou a marca de 2 mil e 65 óbitos.

Dos cinco pacientes que faleceram no novo boletim, três são de Teresina: um idoso de 80 anos, diabético e hipertenso; um senhor de 62 anos e uma idosa de 84 anos - os dois últimos sem comorbidades - doença ou outra condição que torne a pessoa grupo de risco para a covid-19. 

As outras duas vítimas são um idoso de 90 anos, do município de Água Branca, sem comorbidades, e uma mulher de 80 anos de São Gonçalo do Piauí, que tinha hipertensão arterial. 

São 65 mortes de pacientes de 28 municípios do Piauí com a Covid-19:

ÓBITOS POR MUNICÍPIO
- Teresina: 29
- Parnaíba: 04
- Picos e Água Branca: 03
- Piracuruca e Júlio Borges: 02
- Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Manoel Emídio, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Uruçuí, Piripiri, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso e São José do Divino: 01

Casos confirmados
Há 10 dias, o Piauí ultrapassou a marca de 1.000 casos de Covid-19. Com os 180 novos testes positivos desta sexta-feira (15), novo recorde diário desde o início da pandemia, o estado agora contabiliza 2.085 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus - seja curados ou ainda em tratamento. 

Mais da metade dos casos são de Teresina - 1.146. 

Nesta sexta-feira, duas cidades ultrapassaram a marca dos 100 casos: Parnaíba (111) e Picos (102). 

Na lista de municípios com maior número de testes positivos, em números absolutos, aparecem Campo Maior (68), Piripiri (44) e Esperantina (42). 

O novo coronavírus já infectou pacientes de 105 municípios. Nesta sexta-feira, foram registrados os primeiros casos de Bela Vista, Campo Grande do Piauí, Landri Sales, Pavussu e São João da Canabrava.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 19h35
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
31°

Sensação

9.5 km/h

Vento

72%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica