Anuncio
Piauí

Governo anuncia medidas mais duras para o isolamento social e "lockdown" parcial no domingo

Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.

13/05/2020 16h41
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
111
Foto: Roberta Aline/CidadeVerde
Foto: Roberta Aline/CidadeVerde

O governador Wellington Dias (PT) anunciará medidas mais duras para forçar o isolamento social no estado. A novidade é que o governo adotará "lockdown" parcial no domingo. Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.

A partir de zero hora de sexta-feira (15), estará proibida a circulação de ônibus intermunicipais. A medida vale de sexta até domingo. Na sexta e no sábado funcionará, normalmente, os serviços essenciais - supermercados, padarias e  serviços de saúde - mas no domingo a restrição é quase que total. 

No decreto, o governador quer barrar a venda de bebidas alcoólicas para evitar mais acidentes.

O documento orienta as forças de segurança a combater as aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos. Há uma recomendação também para a realização de blitze para identificar motoristas dirigindo embriagados. 

O coordenador estadual de Comunicação, Allisson Bacelar, confirmou as informações e disse que estará divulgando um vídeo em que o governador explica as novas medidas. 

O estado já admite um possível colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos de UTIs já chega a 47%. O índice de isolamento social vem caindo em municípios piauienses e deixando as autoridades sanitárias em alerta.   . 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 19h25
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
31°

Sensação

9.5 km/h

Vento

72%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica