Anuncio
Coronavírus no Piauí

Piauí registra mais duas mortes por Covid-19; casos confirmados passam de 1.100

Mais cinco municípios tiveram seus primeiros casos confirmados, nesta quinta-feira.

08/05/2020 11h45
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
62
Foto: Roberta Aline
Foto: Roberta Aline

O Piauí chegou a 37 mortes e 1.131 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou mais dois óbitos de pacientes da capital Teresina e de Baixa Grande do Ribeiro, Sul do estado. 

Em Teresina, faleceu um homem de 74 anos, que tinha problema pulmonar e estava internado no Hospital Getúlio Vargas. Foi a 18ª morte de paciente da capital. 

Em Floriano, no hospital Tibério Nunes, uma mulher de 52 anos, natural de Baixa Grande do Ribeiro, também teve morte confirmada após infecção pelo novo coronavírus. 

São 37 óbitos de pacientes de Teresina (18), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Luzilândia, Pedro II, Picos, Santa Luz, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Casos em novas cidades
Mais cinco municípios tiveram seus primeiros casos confirmados, nesta quinta-feira. Além de Baixa Grande do Ribeiro, entraram no mapa da Covid-19: Coivaras, Currais, São José do Peixe e São Luís do Piauí 

Com isso, 83 municípios do Piauí - 37% do total - já tiveram algum paciente com teste positivo para Covid-19. 

O boletim da Sesapi confirmou mais 80 casos de Covid-19 no Piauí, com pacientes de 1 a 89 anos de idade. A maioria é do sexo feminino - 45 mulheres e 35 homens. 

 

Cenário nos municípios
Teresina chegou a 697 casos confirmados. Depois da capital, Parnaíba registra o maior número de testes positivos, e em crescimento: passou de 55 para 64 em um dia. Picos chegou a marca de 40 e tem o maior número no Sul do estado. 

Em São Raimundo Nonato, onde o crescimento de casos desacelerou (um a cada dois dias), a prefeitura decidiu flexibilizar o funcionamento dos escritórios de advocacia e contabilidade, que devem seguir horários específicos e medidas preventivas. 

Piripiri teve mais dois casos confirmados - 19 no total, com quatro pacientes internados, sendo três em UTI. São 57 pessoas em isolamento domiciliar por suspeita, teste positivo e residir no mesmo imóvel de quem positivou. 

O hospital regional Deolindo Couto confirmou mais dois casos em Oeiras - 10 no total. Um paciente de Colônia do Piauí se recuperou e foi o terceiro a ter alta na unidade de saúde, no Sul do estado. 

Internações crescem mais que altas médicas
Mais nove pessoas tiveram altas médicas - 200 no total. Em que pese a importância da recuperação desses pacientes, a descoupação dos leitos é mais lenta que o volume de internações, que cresceu de 254 para 275 em apenas um dia. 

São 190 pacientes em leitos clínicos (25% da capacidade ocupada, contra 22% do dia anterior), três em leitos de estabilização e 82 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) - número que não se alterou nas últimas 24 horas. 

 

Fábio Lima/Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 01h31
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

8.6 km/h

Vento

88.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica