Anuncio
Bem estar

Cinco dicas para manter a saúde emocional durante isolamento

, A Planet Smart City compartilha algumas dicas para quem precisa melhorar a qualidade de vida em época de isolamento social.

Clica Viver Bem

Clica Viver BemO novo canal de saúde, bem-estar e beleza do Clica Luzilândia.

06/05/2020 23h44
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade verde
160
Foto: Roberta Aline
Foto: Roberta Aline

Para ter qualidade de vida é necessário estar com a saúde emocional em dia.  É a aquela velha história: “cabeça boa, corpo são”. A seguir, A Planet Smart City compartilha algumas dicas para quem precisa melhorar a qualidade de vida em época de isolamento social. 

1- Tente não ficar conectado o tempo todo com as notícias 

O noticiário pode elevar o seu nível de ansiedade e estresse, já que somos bombardeados o tempo todo com informações que nem sempre são boas. Escolha um horário para ler ou assistir um jornal de confiança. Neste meio tempo, faça atividades que gerem bem-estar.

2 - Pratique exercícios físicos e se alimente de forma saudável

Os benefícios dos exercícios físicos vão muito além de um corpo definido, já que a prática de pelo menos 30 minutos diários de atividade, ao menos cinco vezes por semana, reduz o risco de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e colesterol alto. Mas lembre-se: a prática deve estar alinhada com uma alimentação saudável.

3- Aproveite o tempo para ouvir música, ler um livro, assistir um filme, fazer um curso online, arrumar o quarto

Aproveite o tempo para fazer atividades prazerosas e úteis como um curso online ou organizar a casa. A ideia é manter a mente ocupada com atividades que gerem sensações boas. 

4 - Olhe a situação de forma realista, sem entrar em pânico

Tenha sempre em mente que isso tudo é temporário. Adote pensamentos de esperança e otimismo, mesmo que a situação não esteja favorável.  O estresse diário pode comprometer a sua saúde, pois ele é capaz de alterar o funcionamento do organismo, comprometer a qualidade do sono e afetar a alimentação. 

5 - Mantenha a sua rotina

Mantenha na medida do possível a rotina de antes e inclua novos hábitos na vida pessoal e familiar. Tente acordar, ter uma alimentação saudável e fazer suas coisas no mesmo horário de sempre.

Não se isole! Mesmo a distância, procure interagir com seus familiares e amigos. Com calma, amor e solidariedade vamos superar esse momento!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 13h53
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
33°

Sensação

12.1 km/h

Vento

27.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica