Anuncio
Pandemia

Piauí tem 9 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus

No Piauí, o número de casos suspeitos chega a 190. Os casos descartados agora somam 192. São 391 notificações no estado, sem mortes confirmadas.

24/03/2020 22h48Atualizado há 3 dias
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
104

Atualizada nesta quinta-feira (26)

Ampliada às 18h08

Em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou 9 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí. 

Até ontem (25), segundo números da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), eram 8 casos confirmados no estado. 

O boletim do Ministério da Saúde sempre é divulgado no final da tarde, horas antes dos números da Sesapi, que saem à noite. Porém, pouco antes das 18h, o Governo do Estado antecipou essa divulgação e confirmou o novo caso. Todos os testes positivos para o novo coronavírus são de Teresina.

No Piauí, o número de casos suspeitos chega a 190. Os casos descartados agora somam 192. São 391 notificações no estado, sem mortes confirmadas. 

 

Em todo o Brasil, são 2.915 casos confirmados, com 77 mortes: 58 em São Paulo, 9 no Rio de Janeiro, 3 em Pernambuco, 3 no Ceará, e uma morte em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, e Amazonas - o ministério informou que houve erro no registro de uma morte no Distrito Federal. 

Dos pacientes internados em todo o país, 205 estão em enfermarias e outros 194 ocupam leitos de UTI. No Piauí, segundo o Ministério da Saúde, dois pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI. 

Os pacientes que tiveram teste confirmado para Covid-19 e se sabe que estão internados são o apresentador Marcelo Magno, da TV Clube, e o empresário João Claudino Júnior, do Grupo Claudino - ambos em quartos de hospital. 

O maior número de casos suspeitos no Nordeste é no Ceará, que chegou a 235 confirmados com Covid-19, seguido pela Bahia, com 104. O Piauí é o segundo a apresentar menos casos, ficando atrás somente da Paraíba - 5 confirmados. 

 

Fábio Lima

 

Ampliada às 19h20

A Secretaria da Saúde do Piauí confirmou, na noite desta terça-feira (24), mais dois casos de Covid-19 no estado. Agora são 8 pessoas infectadas com o novo coronavírus - todos na capital, Teresina. 

O número de casos suspeitos também cresceu, de 148 para 160 em relação ao dia anterior - esses abrangem 52 municípios. 

Houve um aumento também no número de casos descartados - saiu de 115 para 134. Já são 302 notificações em todo o Piauí, com nenhum óbito confirmado. 

Nesta terça-feira (24), a prefeitura de José de Freitas, 55 quilômetros ao Norte de Teresina, divulgou a morte de um garoto com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. A Secretaria da Saúde aguarda resultado de exame para confirmar ou não se ele tinha a Covid-19. 

Entre os casos confirmados de infecção pelo novo covonavírus no Piauí está o empresário João Cláudino Júnior, que segue internado no hospital Unimed Primavera, zona Norte de Teresina, isolado em um quarto e respirando sem ajuda de aparelhos. Seu teste foi confirmado após a divulgação do boletim de ontem (23). 

Outro caso é o do apresentador Marcelo Magno, da TV Clube. Desde ontem (23), ele respira sem ajuda de aparelhos, mas segue internado na UTI do hospital Prontomed, em Teresina. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 01h53
26°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

87.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica